AplicativosNotícias

WeChat chega ao Brasil para tentar derrubar WhatsApp

O Brasil está cada vez mais na mira das empresas do mundo inteiro, inclusive as de aplicativos para troca de mensagens. Depois do WhatsApp ter dado atenção especial ao nosso país e até o Line fazer propaganda na TV brasileira, chegou a vez do WeChat se instalar por aqui para disputar nosso acirrado mercado.

O WeChat é líder na China e quer se espalhar pelos outros países do mundo. E vê no Brasil uma ótima oportunidade, pois o país é considerado um dos futuros gigantes no mercado móvel nos próximos anos. Aqui, os aplicativos de troca de mensagens que dominam a preferência do público são o WhatsApp e o Facebook Messenger.

A empresa fez nesta terça um encontro com a imprensa e blogueiros para apresentar o lançamento oficial, que conta também com comerciais de TV estrelados pelo melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

YouTube video

Mas qual o diferencial do WeChat?

Como se vê no comercial, além de mensagens em texto, ele também possibilita áudio e vídeo “ao vivo”, como o FaceTime. E a grande vantagem em relação à solução da Apple é que o WeChat é multiplataforma, funcionando também no Android, Windows Phone, BlackBerry e navegador de internet. Mas o FaceTime ainda ganha em qualidade de áudio e vídeo.

Outro ponto bem legal é o “chat ao vivo”, que é tipo um walkie talkie entre duas ou mais pessoas. Ele praticamente transforma seu iPhone em um rádio (tipo Nextel), em que você aperta um botão para falar com a outra pessoa e depois espera que ela responda (é o famoso “push to talk“. O legal é que a transmissão é em tempo real e não uma gravação enviada.

WeChat WeChat

Ele também conta com uma vasta opção de emoticons animados, uma febre do povo asiático.

WeChat

Na China, o WeChat serve também como carteira eletrônica, para usar o iPhone como forma de pagamento em estabelecimentos credenciados, como McDonalds. A ideia é, no futuro, tentar adotar este tipo de funcionalidade também no Brasil, quando a base de usuários for bem maior.

Vale o download, pois é gratuito. E diferentemente do WhatsApp, ele pode também ser instalado no iPad e iPod, pois permite associação da conta com um endereço de email.

WeChat
iPhone
QRcode

Grátis

Botão Voltar ao topo