Aplicativos

Utilitário TextExpander também irá propor seu próprio teclado para o iOS 8

TextExpanderO aplicativo TextExpander touch tem como objetivo criar sequências de letras que servem como atalhos para palavras ou pedaços de texto. A diferença para a função nativa de atalhos do teclado do iOS é que este utilitário permite registrar a formatação de textos, o que é ótimo por exemplo para assinaturas de email.

Com a abertura do iOS 8 e a possibilidade de incorporar teclados virtuais de terceiros no sistema, diversos desenvolvedores se mostram interessados em expandir as funcionalidades dos seus apps, antes presos dentro da “caixa de areia” do sistema. E o pessoal da Smile quer também entrar na brincadeira e oferecer um teclado com as funcionalidades do TextExpander.

Ainda é uma versão inicial e deve provavelmente melhorar (assim esperamos, pois o visual dele até agora é bem básico). Eles publicaram nesta semana um vídeo mostrando como funcionaria seu teclado próprio, confira:

Antes do iOS 8, somente aplicativos que adotassem o SDK do TextExpander podiam usufruir dos benefícios dele, pois o iOS nunca permitiu que apps influenciassem em outros apps, por uma questão de segurança. Agora, com o iOS 8, isto será possível.

Mas eles precisarão incrementar mais este teclado, que é bem básico. Com várias opções surgindo e que facilitam bastante a escrita, eles precisarão se mostrar atrativos para novos usuários. Um exemplo de concorrência é o QuickBoard, que apresenta funções parecidas, mas de forma visual sem precisar ficar decorando atalhos. Confira um vídeo demonstração:

YouTube video

A versão pública do iOS 8 é prevista para ser liberada na metade de setembro.

Botão Voltar ao topo