AplicativosApp Store

Skype para iPhone chega à versão 5.0 com um redesenho completo e novas funções

Skype 5.0

Já está disponível na App Store a versão 5.0 do Skype, trazendo inúmeras melhorias que indicam que a Microsoft está determinada a correr atrás do tempo perdido e quer brigar com iMessage, WhatsApp e Facebook Messenger para se tornar o seu aplicativo de troca de mensagens com seus amigos.

100% redesenhado, o aplicativo agora traz uma interface bastante inspirada no fluxo de funcionamento do Windows Phone, e traz novidades como conversas em grupo e uma maneira fácil de navegar entre as diferentes conversas abertas. Notificações internas permitem que você veja mensagens recebidas em outras janelas sem que tenha que sair da janela em que você estiver. Já a nova aba de favoritos lhe permite acessar rapidamente os usuários que você julgar merecedores deste título. ;)

A equipe de engenheiros também trabalhou bastante, buscando resolver problemas de conflitos entre múltiplos aparelhos que utilizam a mesma conta. A promessa é que agora mensagens lidas no iPhone não voltem a aparecer como não-lidas no iPad, e vice-versa.

A empresa divulgou um vídeo esmiuçando as novidades:

YouTube video

A Microsoft deve saber como é difícil fazer com que as pessoas mudem seus hábitos e passem a adotar o Skype como meio principal de conversa (afinal, não basta só você resolver usar o app, mas todos os seus amigos também precisam estar dispostos a fazer isso). Mas este redesenho é um ótimo exemplo de como a Microsoft vem mudando desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO, tentando recuperar aos poucos a preferência e confiança dos usuários de seus múltiplos produtos e serviços. E todos só têm a ganhar com isso.

Skype
iPhone | iPod touch
QRcode

Grátis

Botão Voltar ao topo