Aplicativos

Shazam agora pode identificar músicas de outros aplicativos no iOS

A Apple lançou uma nova atualização para o Shazam, o popular aplicativo de identificação de músicas. Agora, além de reconhecer canções usando o microfone, o Shazam pode identificar músicas reproduzidas em aplicativos, como YouTube, Instagram e TikTok.

Essa nova funcionalidade torna-se extremamente útil quando estamos assistindo a um vídeo e a descrição não inclui informações sobre a trilha sonora.

Escutando em segundo plano

Na mais recente atualização do Shazam, marcada como versão 15.36, a empresa descreve o processo para identificar uma música nos aplicativos mencionados anteriormente.

O usuário precisa apenas abrir o Shazam, tocar no botão azul e retornar ao aplicativo que estava usando para obter os resultados da identificação da música reproduzida.

Agora você pode identificar músicas de apps como TikTok, Instagram e YouTube. Basta abrir o Shazam, tocar no botão azul e voltar para o app que você estava usando.

Toque na imagem para ampliá-la

Essa atualização também está disponível para usuários de dispositivos Android. No entanto, nessa plataforma, o aplicativo exige que os usuários concedam explicitamente permissão para ouvir o áudio de outros aplicativos.

A aquisição do Shazam pela Apple foi concluída em 2018, com um investimento de impressionantes US$ 400 milhões.

Logo após a aquisição, a empresa adicionou uma opção do Shazam à Central de Controle do iOS, permitindo que os usuários tenham acesso direto ao recurso de identificação de músicas.

Em maio deste ano, o TikTok lançou um recurso chamado “Nova Música“. Com essa funcionalidade, os usuários podem buscar e descobrir novas faixas e artistas, promovendo seus lançamentos mais recentes.

2 Comentários

  1. Alguém que seja mais entendido poderia me tirar uma dúvida, por gentileza?

    Qual motivo uma empresa tipo a Apple comprar um app e não vender uma assinatura premium do mesmo? Pq um investimento de 400 milhões de dólares deveria trazer um retorno muito acima do preço de mercado… que tipo de visão essas empresas tem ao adquirir apps assim?

    A Apple comprar a Beats faz total sentido pra mim, pq são produtos em que ela consegue vender e faturar bastante, mas essa do Shazam eu não entendo nem um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
//