Aplicativos

Pokémon GO libera a atualização “buddy” no aplicativo

A Niantic continua trabalhando para manter Pokémon GO como um dos jogos mais usados em smartphones. Na terça-feira (13), o aplicativo recebeu uma nova atualização que muda a forma como os usuários caçam bichinhos no mapa. Trazendo uma nova mecânica, batizada de buddy, jogadores podem escolher um Pokémon para ser seu “camarada” de caça.

Mas qual é a vantagem? Bem, você ganhará candys do monstrinho escolhido, o que permite evolui-lo com o tempo. Isso é ótimo para aqueles mais raros que não são encontrados com frequência e, consequentemente, são mais difíceis de conseguir doces.

Para usar a função buddy, é preciso atualizar para versão 1.7.0 do aplicativo e, em seguida, selecionar um Pokémon através de seu perfil. É possível escolher qualquer criatura capturada, mesmo que ela seja rara. Entretanto, o bichinho não aparecerá no mapa, seu avatar será incluído ao lado do jogador na parte inferior esquerda da tela. Em nossos testes, verificamos uma demora incomum durante a efetivação da ação e pequenos travamentos, estabilizando apenas no momento que o avatar do Pokémon escolhido aparece na tela.

Pokemon GO Plus

A atualização, além de trazer correções de bugs, adiciona suporte para o uso do acessório Go Plus. Essa pulseira Bluetooth, comercializada pela Nintendo, permite jogar sem ter que conferir a tela do telefone, pois envia alertas vibratórios para o pulso do usuário e leds para indicar a proximidade de um Pokémon e de Pokestops. No entanto, ela só estará disponível para compra a partir do dia 16 de setembro.

Segundo o site 9to5mac, o update está bloqueando o jogo em aparelhos com Jailbreak. Após a atualização, uma mensagem surge na tela dizendo “O sistema operacional deste dispositivo não é compatível com Pokémon GO“. Sendo assim, quem usa a ferramenta de desbloqueio do iOS deve evitar atualizar o aplicativo para continuar jogando sem problemas.

Após atualizar, não se esqueça de deixar seu comentário com sua experiência para outros usuários. Não conhece o game e gostou da possibilidade de capturar Pikachu em seu iPhone, clique aqui.

Botão Voltar ao topo