Aplicativos

Pokémon GO chega a Portugal, Espanha e Itália

E o badalado jogo Pokémon GO, que usa a realidade aumentada para fazer as pessoas sairem de casa em busca de bichinhos virtuais, continua sua expansão para mais países. Após ter chegado à Europa esta semana, com o lançamento do jogo na Alemanha e Reino Unido, agora é a vez de usuários de Portugal, Espanha e Itália também conseguirem baixar o aplicativo em suas próprias lojas.

Ainda não há previsão oficial de data de lançamento em outros países, e por enquanto os usuários continuam não podendo baixar pela conta brasileira.

O Pokémon GO não sai das manchetes dos sites especializados por ser ao mesmo tempo controverso e extremamente popular. Pessoas estão fazendo loucuras na caça dos bichinhos guerreiros, inclusive colocando a própria vida em risco ao serem atropeladas ou se expondo a assaltos. Sem falar que o jogo usa locais pouco convenientes para este tipo de atividade, como o interior de igrejas e até mesmo dentro do Museu do Holocausto.

O jogo ajudou a levantar o valor das ações da Nintendo, que não vinha apresentando bons números nos últimos trimestres fiscais.

Botão Voltar ao topo