Aplicativos

Instagram passa a permitir álbuns de até 10 imagens em uma única postagem

Depois de tanto tempo só anunciando funções similares ao Snapchat, finalmente o Instagram traz uma notícia nova, mas que de tão básica já deveria existir há muito tempo: a possibilidade de colocar diversas fotos e vídeos em uma única postagem.

Você já deve ter passado pela situação de querer postar sobre uma festa ou acontecimento no Instagram, mas aí ser obrigado a fazer diversas postagens diferentes para publicar diversas fotos. Pois a partir de agora, será possível na mesma postagem postar diversas fotos e vídeos (no máximo 10) que melhor contarão aquele momento especial.

Um exemplo que o próprio Instagram dá é uma festa de aniversário, em que se pode postar desde os preparativos, até a recepção dos convidados e o apagar das velas. Confira o vídeo oficial:

Isso já era possível para empresas que anunciavam na rede social, e agora a função é disponibilizada para todos os usuários. Para postar o álbum, basta tocar no botão azul especial para esta função. Você pode mudar a ordem das imagens e aplicar filtros em cada uma delas.

Mesmo atualizando para a mais recente versão 10.9 do aplicativo, nem todos os usuários estão conseguindo ter acesso ao botão de fotos. Porém, a função deve chegar a todos os usuários nas próximas horas.

Botão Voltar ao topo