Aplicativos

OpenAI integra o Bing ao aplicativo ChatGPT no iOS

A empresa OpenAI anunciou uma nova atualização para o seu aplicativo ChatGPT no iOS, permitindo que usuários pagantes tenham acesso a informações provenientes do mecanismo de busca Bing, da Microsoft.

A partir de agora, assinantes do plano ChatGPT Plus, que custa $20 por mês, podem desfrutar de informações atualizadas diretamente da web.

Conexão com a internet

Vale lembrar que o ChatGPT “raiz” (GPT-3.5) parou de ser alimentado de informações em 2021 e desde então ele não teve mais acesso à internet.

Então, se você perguntar características sobre o iPhone 14 Pro, ele vai começar a inventar coisas para você, pois ele não tinha esse conhecimento em 2021.

É por isso que, de uns tempos para cá, surgiram integrações com o ChatGPT para que as informações possam ser buscadas em tempo real na internet. Na versão desktop é possível adicionar plug-ins, além de uma integração com o buscador Bing.

E agora, em sua última atualização, o aplicativo para iOS incorporou o Bing também no formato mobile.

Não não é ESSE Bing

Buscador padrão do ChatGPT

Essa parceria entre a OpenAI e a Microsoft, que investiu bilhões de dólares na empresa no início deste ano, foi revelada durante o evento Build, em maio, quando foi anunciado que o Bing se tornaria o mecanismo de busca padrão para o ChatGPT.

A integração com o Bing já está disponível como versão beta para os usuários do ChatGPT Plus no aplicativo web, que possui a capacidade de buscar informações e responder perguntas sobre tópicos e eventos recentes, navegando de forma inteligente pela internet.

Por outro lado, a versão gratuita do ChatGPT só tem acesso à versão GPT-3.5, que não conta com as integrações.

Para habilitar a navegação na web com o Bing no aplicativo ChatGPT para iOS, os usuários precisam acessar as configurações, selecionar a opção “Navegação” na seção “Novos Recursos”.

Em seguida, devem escolher o modelo GPT-4 no seletor de modelos e, por fim, selecionar “Navegar com Bing” no menu suspenso.

Atualmente, o ChatGPT possui apenas um aplicativo disponível para iOS, mas a empresa já anunciou que em breve lançará a versão para Android, ampliando ainda mais o alcance de sua assistência de linguagem avançada.

Botão Voltar ao topo