Aplicativos

Novo iTunes não permite mais guardar e sincronizar aplicativos do iOS no computador

O iTunes sempre foi foco de reclamações de muita gente. Grande e sobrecarregado de funções, ele estava longe de ser prático e eficiente. Porém, ele sempre permitiu baixar aplicativos no computador e posteriormente sincronizá-los com o iPhone e o iPad.

Hoje, a Apple liberou uma nova versão do programa que enxuga algumas funções, inclusive a de sincronizar aplicativos com dispositivos iOS.

Eu sou um que sempre gostei de guardar aplicativos no computador. Tenho milhares deles acumulados nestes 9 anos de App Store. Inclusive alguns que nem estão mais na loja, mas que eu paguei e continuam funcionando no meu iPad mini com iOS 9. Também acho prático atualizar tudo pelo computador e depois apenas sincronizar com o iPhone quando tenho mais tempo.

Porém, a Apple acabou com a brincadeira. Na atualização de hoje (a 12.7), o programa agora só gerencia músicas, filmes, shows de TV, podcasts e audiobooks.

Se você usava antes o iTunes para sincronizar aplicativos e ringtones no seu dispositivo iOS, use agora a nova App Store ou os ajustes de som no iOS para refazer o download deles sem o seu Mac“, diz a Apple.

Ou seja, o que ela está nos dizendo é: “Se você ainda possui aplicativos guardados no seu computador, jogue-os fora“.

Eu particularmente fiquei bastante triste com a decisão e não pretendo atualizar o iTunes até quando conseguir, O problema é que o macOS High Sierra já deve vir com a nova versão, e terei que avaliar se atualizo ou não o novo sistema.

Botão Voltar ao topo