Aplicativos

Microsoft libera uso gratuito do Office Mobile na versão iPhone

MS Office para iPhone

Com o esperado lançamento dos aplicativos do Microsoft Office para iPad, muita gente está reclamando do fato de se precisar pagar uma assinatura mensal (ou anual) para usar plenamente o pacote. Indignação talvez não justificada, pelo fato da empresa estar trabalhando com esta fórmula já há algum tempo em diversas plataformas e não ser nenhuma surpresa ela cobrar pelo conjunto de software para escritório mais famoso do mundo.

Mas se serve de consolo, a empresa aproveitou o alarde feito no lançamento da versão iPad para atualizar seu aplicativo para iPhone, que agora permite a edição e criação de documentos gratuitamente, sem precisar de nenhuma assinatura.

A versão para iPhone é bem mais simples que a versão para iPad e não tem aplicativos separados, concentrando a compatibilidade com documentos de Word, Excel e PowerPoint em um único aplicativo, chamado Office Mobile (link).

É preciso ter uma conta da Microsoft para usar o aplicativo, mas ela pode ser a que você já possui para Outlook, OneDrive ou o (finado) MSN.

Botão Voltar ao topo