Aplicativos

Aplicativo brasileiro faz empresas ligarem para você quando você precisa delas

Sabe quando você precisa ligar para sua empresa de cartão, operadora, loja ou empresa aérea para reclamar de algo, cancelar algum serviço ou simplesmente saber uma informação? Pois é, não é nada fácil fazer isso no Brasil. Tecle 2, tecle 5, digite seu número de cliente, aguarde na linha, nossos operadores estão ocupados, musiquinha de fundo e tudo mais que se enfrenta até finalmente chegar no atendente, para ele pedir novamente todas as informações que você já informou minutos antes… É um martírio!

Mas um projeto brasileiro muito legal está com uma proposta que promete facilitar o contato com as empresas quando você precisar. É o aplicativo Me Atende.

O objetivo do Me Atende é muito simples: você usa o aplicativo e indica qual empresa você quer falar, detalhando o assunto. Minutos depois é a empresa que liga para você, sem precisar perder tempo esperando para ser atendido. A coisa é tão eficiente e diferente da realidade atual brasileira que o processo todo parece mágica.

Na verdade, o sistema por trás do projeto entra em contato com a empresa, fornece todas as informações do cliente e, quando um dos operadores está livre, automaticamente liga de volta para o usuário, que já fala diretamente com o atendente sem precisar esperar.

Me Atende  Me Atende

Nós fizemos um teste aqui com a Azul Linhas Aéreas. Selecionamos a opção de Reclamações e Sugestões, mas poderíamos ter optado por compras de passagens ou o programa de relacionamento. Bastaram poucos toques para que aparecesse um aviso que, em no máximo 4 horas, nós iríamos receber uma ligação da Azul. Porém, não precisamos esperar tanto, pois 30 segundos depois o telefone já começou a tocar, com a atendente respondendo do outro lado da linha. Sem perda de tempo para ambas as partes.

Me Atende

Me Atende

E quanto isso tudo custa para o usuário? Nada.
O princípio é simples: as empresas geralmente tem um custo alto com call centers, pois normalmente os números telefônicos são gratuitos para quem liga. Ou seja, enquanto o cliente espera na linha, é ela quem está pagando a ligação. Ao criar um sistema que o cliente não precisa aguardar e é a empresa quem liga, resolvendo diretamente o assunto, todos ganham: a empresa e o próprio cliente, que não perde tempo em espera.

Mas as empresas precisam adotar este sistema para que seus clientes sejam beneficiados. Por enquanto, 13 empresas já estão trabalhando com o Me Atende, entre elas, Cacau Show, GVT, SKY, Gol e Azul Linhas Aéreas. No aplicativo, há outras empresas listadas nas quais o pessoal do projeto está em negociação para incorporarem o sistema. Os usuários podem ajudar nisso procurando no aplicativo as empresas que ainda não participam do projeto e tocando no botão verde para solicitar que faça parte do Me Atende. Quanto mais os clientes mostrarem interesse por determinada empresa, mais ela verá o quão é importante entrar no projeto.

Me Atende

O projeto é fantástico e traz realmente um benefício real e prático para o consumidor. As empresas que o adotam demonstram preocupação e respeito com seus clientes, facilitando muito a vida deles.

O Blog do iPhone apoia esta iniciativa e convida a todos os seus leitores a baixarem o aplicativo, que não custa nada, não tem propagandas e ainda presta um enorme serviço para os usuários. Baixe, teste e nos diga o que achou da experiência. E divulgue aos seus amigos (inclusive quem tem Android), pois quanto mais pessoas usarem, mais empresas ficarão interessadas pelo projeto.

Afinal, respeito e consideração é tudo o que o consumidor brasileiro quer. 😉


Me Atende

iPhone | iPod touch

 

Preço: Grátis

BAIXAR
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar