Aplicativos

Facebook oficialmente integra chat do Instagram com o Messenger

Recurso de mensagem do Instagram agora será integrado ao Facebook Messenger.


Quando o Facebook comprou o Instagram, a pergunta que todos se fizeram não era se mas quando a empresa iria unificar as plataformas.

E esse dia parece estar chegando. Após um curto período de teste com alguns usuários, a rede de Mark Zuckerberg anunciou nesta quarta (30) que os recursos de mensagens de ambas as plataformas agora podem funcionar entre si.



Instagram integrado ao Messenger

Por enquanto, quase nada irá mudar no Instagram, além do botão de Direct do app, que será trocado pelo ícone do Messenger.

Futuro Facegram?

O objetivo é permitir que usuários do Messenger se comuniquem com os do Instagram, e vice-versa. Com isso, a seção de DM do Insta ganhou alguns recursos do seu irmão, como responder a mensagens específicas, fazer encaminhamento e usar as reações de emoji.

A integração não acontece apenas por texto: também é possível realizar chamadas em vídeo entre as duas plataformas.

As pessoas estão mais do que nunca se comunicando por espaços privados. Mais de um bilhão de pessoas já usam o Messenger como um lugar para compartilhar, se expressar e estar com a família e amigos. É por isso que estamos conectando a experiência dos dois aplicativos e trazendo alguns dos melhores recursos do Messenger para o Instagram, – para que você tenha acesso à melhor experiência de mensagens, não importa qual aplicativo você use.

A atualização deve ficar disponível em breve para todos os usuários.

Vale lembrar que no Brasil o aplicativo de mensagens mais popular é o WhatsApp, também de propriedade do Facebook. Mark Zuckerberg já declarou que gostaria muito, no futuro, também unificar o Whats, tornando seu plano de dominação do mundo facilitação de uso uma realidade.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar