AplicativosApple WatchCarPlay

Google Maps volta para o Apple Watch e ganha compatibilidade com o dashboard do CarPlay

O Google anunciou dois “novos” recursos para o seu aplicativo Google Maps no iPhone.

Um deles é a volta da navegação de mapas no Apple Watch, recurso que tinha sido retirado do relógio em 2017. O outro é a compatibilidade do aplicativo ao Dashboard do CarPlay.

Google Maps no Apple Watch

Depois de ter tirado o suporte ao Apple Watch em 2017 sem dar muitas explicações, o Google voltou atrás e admitiu que os usuários de relógios inteligentes tem seu valor.

Quando você está fora de casa, os smartwatches ajudam você a se manter conectado e a ver informações essenciais rapidamente.

Obtenha os tempos estimados de chegada e direções passo a passo para destinos que você salvou, como Casa ou Trabalho, e outros atalhos que você criou no aplicativo. Para todos os outros destinos, você pode começar a navegar em seu iPhone e continuar de onde parou no relógio.

Google Maps Apple Watch

A atualização do aplicativo do Google Maps com suporte ao Apple Watch já está disponível na App Store.


Google Maps no CarPlay

O Dashboard do CarPlay foi uma das novidades do iOS 13 e permite mostrar na tela outros apps junto com os mapas, durante a navegação. No Brasil o recurso foi liberado somente em novembro, quando a Apple disponibilizou a navegação de seus mapas no país.

Agora o Google Maps será compatível com o recurso. Depende de cada aplicativo incluir a compatibilidade; o Waze no CarPlay, por exemplo, não pode ser usado no Dashboard ainda.

Google Maps CarPlay

A atualização do aplicativo do Google Maps com suporte ao dashboard do CarPlay já está disponível na App Store.

Fonte
Google
Botão Voltar ao topo