Aplicativos

Google Authenticator finalmente passa a permitir a migração de códigos para outro iPhone

Hoje em dia, ativar a verificação em duas etapas em sites e aplicativos é algo mais que essencial, pois cria uma importante camada extra de proteção que dificulta o acesso por outras pessoas mal intencionadas.

E uma das formas de ativar este tipo de proteção é contar com um aplicativo autenticador, que gera a cada 30 segundos um código único para ser informado no momento do login.

Um dos mais famosos é o Google Authenticator, que até então tinha o defeito de não permitir migrar as contas para outro celular.

Isso acaba de mudar. O Google atualizou o seu aplicativo e agora permite transferir as contas para outro aparelho.

Esta semana o aplicativo recebeu uma atualização (versão 3.1.0) que implementa a novidade. Com isso, você pode gerar códigos em mais de um dispositivo e não fica na ameaça de perder todas as suas chaves de autenticação caso aconteça alguma coisa inesperada com o celular.

Para transferir as contas, é bem fácil:

 1  Instale a nova versão do Google Authenticator no outro dispositivo que pretende transferir e não esqueça de atualizar o do seu aparelho antigo.


 2  Abra o app do aparelho que você já possui as chaves e toque nos três pontinhos no alto da tela. Então toque em “Exportar contas”.


 3  Selecione as contas que você deseja migrar. É possível no máximo 10 por vez. Toque em “Exportar”.


 4  Ele irá gerar um QR code na tela. Abra o aplicativo Google Authenticator no outro aparelho e toque em “Importar contas existentes”.


 5  Escaneie o QR code do outro dispositivo e pronto, você terá acesso aos seus códigos.

Apesar de ser um autenticador famoso, nós já comentamos aqui no BDI a respeito de outras opções mais vantajosas, principalmente o Authy que usa os mesmos códigos, mas é capaz de sincronizar pela nuvem com todos os seus dispositivos, evitando assim que você perca o acesso aos códigos caso aconteça algo com seu iPhone.

Botão Voltar ao topo