Aplicativos

App do Gmail ganha novo widget e Google Meet permite PiP no iOS

Em uma postagem em seu blog, o Google anunciou que está trazendo alguns novos recursos para seus aplicativos no iPhone.

Ambos prometem facilitar a vida de quem precisa ficar sempre de olho nos e-mails que recebe ou daqueles que costumam fazer reuniões de trabalho por vídeo.



Widget do Gmail

O primeiro desses recursos é uma evolução do widget para o aplicativo Gmail, que permite que você gerencie mais facilmente sua caixa de entrada com a capacidade de ver os remetentes e assuntos de seus e-mails mais recentes.

Graças ao seu feedback sobre nosso primeiro widget do Gmail, estamos adicionando um novo para que você possa gerenciar melhor sua caixa de entrada no iOS. Com o novo widget, você verá os remetentes e assuntos de seus e-mails mais recentes diretamente na sua tela inicial.

Google Meet

O Google também trouxe suporte Picture-in-Picture para o aplicativo Google Meet. A empresa diz que fará o mesmo pelo aplicativo Gmail “nas próximas semanas”.

Por exemplo, você pode querer encaminhar um e-mail, compartilhar um documento ou apenas procurar algo enquanto conversa. Basta navegar para fora do aplicativo Google Meet e sua reunião será minimizada em uma janela que você pode mover pela tela inicial. Você também pode redimensionar a janela da reunião ou deslizá-la para o lado se precisar de mais espaço para fazer outra coisa.

Vamos lançar esse mesmo recurso no aplicativo Gmail nas próximas semanas.

O Google também lançou atalhos de teclado para o app Planilhas. A empresa diz que os atalhos estarão disponíveis para teclados Bluetooth e os da Apple, como o Magic Keyboard.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo