AplicativosiPad

Foldify Zoo permite que suas crianças montem animais em papel

Foldify Zoo

Hoje em dia alguns pais criaram um hábito meio estranho com seus filhos pequenos: quando eles começam a ficar ativos demais, recebem logo um iPad para se distraírem e darem um pouco de “paz” aos adultos. Não sei até que ponto isso é questionável (no meu tempo de criança reclamavam que a televisão fazia isso, e não acho que sou um adulto pior por isso), mas é possível usar o iPad para criar atividades motoras à moda antiga. É o que faz o Foldify Zoo, que permite pintar animais em papel e depois imprimi-los em um formato que é possível recortá-los e montá-los, como brinquedos de papel. É a união do velho jeito de brincar, com a interatividade do mundo moderno.

O aplicativo possui diversos modelos de animais prontos e permite que a criança os personalize com cores, fotos e elementos do tipo olhos e bocas. Depois de pronto, é só imprimir em uma impressora colorida (de preferência em um papel mais duro), que ele já sai no formato para recortar e montar. Aí cabe aos pais acompanhar a criança no momento do recorte, ajudando-a a dobrar e colar nos lugares certos.

girafa

girafa2

É interessante que o app se preocupa em não permitir que crianças imprimam sem controle, fazendo com que só seja possível imprimir seguindo instruções por texto (e em inglês), do tipo “Se você é adulto, arraste dois dedos para a direita“.

girafa3

Mas melhor que falar, é assistir em vídeo:

Eis um exemplo de um aplicativo que pode divertir e até unir a família toda. :)

Foldify Zoo – Papercraft fun!

Somente iPad

Pinte, imprima, dobre, cole e monte animais em papel.

Preço normal: $1,99

BAIXAR

PS: os desenvolvedores da Pixle nos passaram códigos promocionais do aplicativo, os quais iremos postar nesta terça em nossa conta do Twitter e na nossa página no Facebook. Não é obrigatório seguir nenhuma delas para visualizar os códigos, mas obviamente os seguidores serão avisados mais facilmente no momento que postarmos. ;)

Jobs e o Mac

Colaboração de Natan Rolnik

Botão Voltar ao topo