Aplicativos

Facebook Messenger TAMBÉM quer clonar ideia do Snapchat

Após Instagram e WhatsApp serem atualizados com características similares ao Snapchat, agora é a vez do Facebook Messenger. O aplicativo de mensagens está testando o compartilhamento de fotos e vídeos curtos editáveis com stickers, frases personalizadas, filtros e desenhos feitos à mão. O recurso, batizado Messenger Day, está disponível para testes apenas para usuários do aplicativo residentes na Polônia.

Ao que parece, clonar funções do Snapchat é questão de sobrevivência em mensageiros online. Assim como aconteceu com o Instagram, em breve, o Facebook Messenger pode mudar seu propósito — até então exclusivo para o envio de mensagens — para se tornar um serviço com características ainda mais recreativas. No Messenger Day, as publicações são organizadas na interface do aplicativo de forma semelhante às Stories do Instagram: com ícones que lançam as histórias acima das conversas recentes do usuário.

Ao site de tecnologia TechCruch, um representante do Facebook confirmou o teste. “Sabemos que as pessoas usam o Messenger para compartilhar momentos com amigos e familiares. Na Polônia, estamos realizando um pequeno teste com novas formas de compartilhamento e atualizações visuais. Não temos mais nada a anunciar neste momento“.

A Polônia não foi uma escolha ao acaso. No país, o Facebook Messenger possui uma posição significativa, ao contrário do Snapchat, o que não causaria tanto a impressão de “cópia” do concorrente. Como de praxe, a rede social diz que testes não indicam que uma funcionalidade será realmente lançada. Entretanto, como todos estão se inspirando no Snapchat, a probabilidade do recurso Messenger Day ser lançado mundialmente não é tão remota.

Botão Voltar ao topo