Aplicativos

Veja como excluir os últimos 15 minutos do histórico de pesquisa do Google pelo iPhone

Se você não quer ser rastreado pelas buscas que faz no Google e, mesmo assim, continua usando o buscador dele para suas pesquisas pela internet, há uma solução para isso.

O Google adicionou uma opção para gerenciar melhor seus dados: agora você pode excluir os últimos quinze minutos do seu histórico de pesquisa diretamente pelo iPhone.

Embora a opção esteja presente apenas no aplicativo iOS do Google no momento, é útil em qualquer lugar, já que ele sincroniza seu histórico de pesquisa em todos os seus dispositivos.

Pode, portanto, ser usado para apagar seus rastros após uma pesquisa que você deseja manter em segredo , mesmo que a tenha feito em um computador ou outro smartphone. O Google especifica no artigo que apresenta a novidade que a versão Android de seu aplicativo também contará com o recurso mais para frente.

Como o histórico de pesquisa é uma informação sensível, o Google também adicionou segurança adicional para acessar as atividades registradas. Esta é uma opção a ser ativada nas configurações de sua conta, mas quando terminar, você precisará inserir sua senha ou código de acesso novamente para visualizar os dados. Assim, terceiros não poderão ver o histórico se estiverem usando um dispositivo no qual você já tenha feito login no Google.

Botão Voltar ao topo