Aplicativos

Dropbox lança Paper, aplicativo de textos colaborativos para iPhone e iPad

O Dropbox lançou nesta quarta-feira (3) o Paper, seu novo aplicativo para iOS. A novidade representa mais um passo do sistema colaborativo de textos que vem sendo testado desde o ano passado. A plataforma, que ainda está em modo beta, fornece ferramentas para que grupos de trabalho possam desenvolver a elaboração de documento hospedado na nuvem.

Com login vinculado ao Dropbox, os usuários poderão acessar a plataforma no celular ou tablet para criar documentos de caráter colaborativo. Em seguida, basta enviar convites para outras pessoas formando um fluxo de trabalho na plataforma. Dessa maneira, todos são autorizados a alterar o documento, que é automaticamente sincronizado em todos os dispositivos conectados. O serviço pode ser utilizado para criar textos, checklists, lembretes e outros tipos de atividades.

Dropbox Paper

Para organizar o trabalho, o Paper envia notificações das atividades para todos do grupo, o que mantém todos informados no momento em que o documento receber um update. Além disso, ele permite ao usuário mencionar pessoas (usando @ antes do nome de usuário), adicionar comentários e manter trabalhos importantes como favoritos. Nada muito novo, principalmente para quem já conhece as possibilidades do Google Drive.

Se este nome lhe é familiar, há um motivo para isso. O Facebook já tinha lançado um app com o mesmo nome e foi bastante criticado pela FifhtyThree por usar o mesmo nome de outro aplicativo, causando confusão nos usuários. Agora, mais um entra para a lista.

Para instalar o Dropbox Paper para iPhone e iPad, é necessário iOS 8.1 ou posterior.

via Engadget

Botão Voltar ao topo