Aplicativos

Como definir o local em que seu carro está estacionado com o Google Maps

O aplicativo Google Maps acaba de receber uma nova função, que permite que o usuário marque no mapa onde seu carro ficou estacionado. A função já existe há algum tempo no aplicativo da Apple.

Muita gente se pergunta por que o Google demorou tanto para adotar a mesma ideia da maçã. A partir da nova atualização, o aplicativo marca automaticamente o lugar onde o carro ficou parado, ao desconectar o acessório bluetooth pareado no carro.

A diferença é que a solução do Google permite que o usuário também marque manualmente o local, caso não possua nenhum acessório automotivo. E para fazer isso, é fácil.

Quando sair do carro, ainda no local, abra o Google Maps e toque na bolinha azul. Um menu aparecerá para você Definir como local de estacionamento. Toque na opção e pronto, você já marcou onde seu carro está estacionado.

Na versão Android é possível definir um tempo para parquímetros, além de fazer anotações de número de vagas em grandes estacionamentos. Não achamos isso na versão iOS, mas é provável que em breve ela tenha também.

O Google Maps para iPhone e iPad pode ser baixado de graça neste link.

Botão Voltar ao topo