Aplicativos

Acompanhe o placar dos jogos da Copa direto na tela bloqueada do iPhone

Uma das novidades mais comentadas do iOS 16.1 são as chamadas Atividades ao Vivo (Live Activities), que mostram na tela bloqueada do iPhone informações em tempo real.

E em época de Copa do Mundo, não há oportunidade melhor para testar a utilidade deste recurso. Por isso, mostraremos aqui como você pode acompanhar jogos da Copa pela tela bloqueada.

Este é um recurso que pode ser explorado por qualquer aplicativo. Nós sugeriremos um, o qual testamos e consideramos que cumpre bem o seu papel. Mas claro, se você conhecer outro ainda melhor, pode nos sugerir aqui nos comentários. 😉

O app que sugerimos é o FotMob, que permite acompanhar não apenas jogos da Copa, mas também o Campeonato Brasileiro. Ele não exige registro, nem pagamentos para acompanhar as partidas.

Ele adicionou recentemente o recurso das Atividades ao Vivo, o que é justamente o que estamos buscando.

Veja como instalar no seu:

PASSO 1 – Instale o aplicativo pela App Store.

PASSO 2 – Caso não queira criar uma conta, opte pela opção Configuração Rápida.

PASSO 3 – Você será solicitado a escolher um time para acompanhar. No caso da Copa, são as seleções de cada país.

PASSO 4 – Se aparecer um aviso para autorizar notificações, aceite. Elas são essenciais para que o placar ao vivo apareça na tela bloqueada.

PASSO 5 – Agora você vai ter que marcar, manualmente, cada partida que vai querer acompanhar na tela bloqueada. Essa é a parte ruim deste app, que só ativa as Atividades ao Vivo nas partidas específicas que você favoritar.

Encontre a partida que você quer acompanhar ao vivo e toque na estrela no alto da tela, para favoritar.


Com tudo isso configurado, você passará a ver o placar ao vivo na tela bloqueada, assim que a partida começar.

O normal é que o placar se atualize automaticamente assim que acontecer um gol. Se isso não acontecer e aparecer a notificação normal do app para avisar o placar, provavelmente algo não está bem configurado no seu caso.

Infelizmente este app obriga o usuário a favoritar individualmente cada partida de forma manual, o que é  bastante trabalhoso em uma Copa com 64 jogos. Então o ideal é selecionar apenas aqueles mais interessantes, que importam mais para você.

Comente aqui embaixo caso você tenha encontrado alguma dificuldade, ou se conhece algum outro aplicativo do gênero para nos sugerir.

E caso você tenha gostado do papel de parede da imagem que abre este artigo, nós disponibilizamos neste outro artigo. 😉

Botão Voltar ao topo