Aplicativos

Aprenda inglês com a ajuda do seu iPhone, iPod touch ou iPad

Que o iPhone, iPod e iPad foram transformados em verdadeiros dispositivos para tudo no dia-a-dia, todo mundo sabe. Mas o que poucos se deram conta é que ele também pode ajudar (e muito) no aprendizado de línguas, como já mostramos aqui. Agora, dois outros aplicativos do gênero entram em promoção até domingo, voltados especialmente para brasileiros. :)

O novo app Aprenda Inglês é uma das formas mais rápidas de você enriquecer seu vocabulário na língua de Shakespeare. Ele conta com mais de 4.600 palavras, divididas em exercícios para fazer o usuário aprender e guardar na memória. O fato de ter isso sempre na palma da mão permite que você use momentos de espera (fila do banco, do médico ou, porque não, banheiro) para aprender inglês.

Além da apresentação do formato escrito, as palavras ainda possuem uma gravação da pronúncia nativa, para você aprender como ela é pronunciada. São 30 dicionários, divididos em tópicos como Restaurante, Geografia, Gramática, Empresas, Medicina, Viagem e férias, Plantas, Família e muitos outros. E o legal é que este número aumenta a cada atualização, ou seja, você adquire o aplicativo hoje e no futuro ele receberá ainda mais palavras. E você mesmo pode editar e criar seus próprios dicionários, que são sincronizados pelo iCloud com seus outros dispositivos.

Adicionando dicionários

E é importante salientar que, diferente de muitas outras opções, este aplicativo é dirigido especificamente para o português do Brasil e não para o de Portugal. E como há muitos apps com nomes similares, saiba que este é feito pela Jourist Publishing. Cuidado para não se confundir. ;)

O Aprenda Inglês está com uma promoção de lançamento, custando $0,99 (o preço normal é de $2,99), e a mesma versão á adaptada para iPhone, iPod touch e iPad (link). Aproveite, pois o custo benefício é ótimo. :)

Aprenda inglês

Outro aplicativo do gênero que também está em promoção é o Tradutor de Viagem, que transforma seu iPhone, iPod ou iPad em um ajudante em aventuras internacionais. Neste caso (diferente do aplicativo anterior), as frases já estão prontas para uso específico em situações turísticas. O objetivo, mais do que aprender a língua, é salvar você nos momentos em que é preciso se virar em outro país.

Tradutor de Viagem

Além de mostrar como se escreve, ele também tem um áudio com a frase pronunciada em língua nativa. Na emergência, se você não conseguir falar, pode até fazer seu interlocutor ouvir a gravação, para que a comunicação aconteça.

Ele não possui apenas suporte para inglês, mas também para outros 28 idiomas: português (Brasil e Portugal), inglês (britânico e americano), alemão, francês, espanhol (da Espanha e da América Latina), italiano, dinamarquês, holandês, finlandês, sueco, norueguês, polaco, checo, eslovaco, russo, búlgaro, romeno, grego, húngaro, turco, chinês, japonês, coreano, árabe, hebraico, tailandês, hindi, vietnamita e persa.

Nesta última atualização, o aplicativo foi refeito e agora ficou muito mais leve (o download antes demorava séculos!). Você só baixa para o aparelho as línguas que for usar, e quando não precisar mais, pode apagá-las do dispositivo. Bem prático.

O Tradutor de Viagem geralmente custa $9,99, mas neste final de semana está em promoção por $4,99 (link), metade do preço. Também é adaptado para as telas do iPhone, do iPod touch e do iPad.

Tradutor de Viagem

Botão Voltar ao topo