Aplicativos

Aprenda inglês fazendo palavras cruzadas no iPhone, iPod touch ou iPad

Ontem, ao fazer a matéria das Palavras Cruzadas, acabei me deparando com outro aplicativo bem interessante, também em português e o melhor, totalmente educativo. E o título já explica tudo: Aprenda Inglês com Palavras Cruzadas, da Jourist Verlags.

O aplicativo é fantástico e faz você aprender mais de 3.000 palavras em inglês de forma divertida, sem nem se dar conta. São mais de 1.000 palavras cruzadas para você se distrair aprendendo, ideal para usuários de todas as idades.

A pergunta é em português e você deve colocar a resposta em inglês. Se ela estiver correta, uma voz pronuncia (de forma nativa) a palavra, ou seja, você aprende tanto a parte escrita quanto o som delas. Confira um rápido vídeo com ele funcionando:

Ele já é um sucesso em países como Alemanha e Rússia e agora está vindo para o Brasil com planos de implementar versões também em outras línguas, no futuro. Nunca foi tão fácil aprender idiomas no iPhone e iPad. 🙂

Ele tem versão universal e portanto funciona tanto no iPad quanto no iPhone e iPod touch. É adaptado também à tela Retina.

Aprenda Inglês com Palavras Cruzadas pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de $4,99.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Tomas

    Provando mais um vez que o device nao eh so para games, mt bom continue dando dicas..

  • Pavani

    Poxa, sensacional. Adoro Scrabble e jogo pra caramba no iPhone. Esse parece ótimo tb, pra treinar. Só achei meio salgado o preco… Alguem comprou e recomenda mesmo por esse preco?!

    Abs!

    • Daniel Zanella

      Achei um pouco caro também … mas muito legal!! Talvez eu compre e post aqui comentários!!

      []’s

  • Alex iPilot

    Serve para aprender português também… “Olmeiro”???!!!???

    • Isabela

      Me senti burra, OLMEIRO WTF??

  • Fábio Rezende

    Me pareceu materia patrocinada, hehe

    • Vou considerar isso como um elogio, significando que está tão bem escrito que parece publicidade de revista. 🙂

      A título de informação: o BDI não trabalha com artigos patrocinados, pois acreditamos que isso não funciona. 😉

    • Engraçado como algumas pessoas acham que tudo tem q ser de graça na vida…
      Alguns tem contas a pagar, qual o problema de uma matéria patrocinada ?

      • Se fosse patrocinada, a gente avisava.

        • Na boa, acho q nem precisa avisar, é um trabalho, e pela qualidade do material do Blog acho que não deveria se reclamar só pq se faz post pago…

    • José Luiz

      E se fosse uma matéria patrocinada? Afinal, a maioria dos leitores do BDI usufruem das maravilhosas reportagens e matérias do blog sem nada pagarem por isso. Não podemos simpplesmente negar o benefício que este blog confere a todos aqueles que são usuários de produtos da apple, em especial ipod, iphone e ipad. Boa parte do conhecimento que tenho dos produtos da Apple devo a essa equipe do blog. É claro que, aquelas reportagens que venham a ser publicadas por meio de patrocínio devem ser identificadas como tal, até mesmo para o conhecimentos dos leitores.
      BDI vocês estão de parabéns pelo trabalho que vêm realizando.

  • Valter

    Tudo bem, o aplicativo parece legal e útil.
    Mas 5 dólares pr palvra cruzada?
    Nao me entendam mal, eu sei que qualquer um consegue pagar essa quantia, mas é que existem jogos bem mais complexos com preço muito abaixo disso.

    • yes!

      Jogos x cultura! Eis a questão? Que tal aprender primeiro para depois de divertir?

      • Valter

        Acho que me expressei mal.
        Existem APLICATIVOS, bem mais complexos que custam muito menos, se o desenvolvedor quer ter um produtos de sucesso tem que pensar nisso tambem, a concorrência é cruel.

        Obs.: Desculpem os erros de digitação, é que tenho mandado pelo iPad.

        • SSilva

          Concordo com você, Valter.

          Quem conhece o GarageBand e tantos outros de mesmo nível, sabe do que você está falando.

          Ademais, o App de Palavras Cruzadas (seja esse outros existentes na AppStore, têm um número limitado de exercícios. É como uma revistinha Coquetel, acabou, pode jogar fora… No caso, apagar.

          De qualquer forma, é um brinquedinho legal… E segue o jogo… 😉

  • MC

    gostei, só uma dica pra qualquer língua estrangeira…evite ao máximo aprender as coisas traduzindo…ao contrário de aprender bem vc será um verdadeiro dicionário ambulante e não uma pessoa fluente.

    • Marcus Malacarne

      Kra, tive um professor na época de escola que falou algo que me recordo até hoje.
      Ele disse que eu só iria aprender outra língua (no caso, o inglês), se eu “pensasse em inglês”, e não apenas tentar traduzir as palavras para o inglês.
      Quanto ao app, é muito bom para aumentar nosso vocabulário na língua em questão. Gostei do fato dele também “falar” a palavra, pois assim treinamos a audição.

      • Abel

        Concordo com vocês. O aplicativo é bom para aprender vocabulário e pronúncia, mas falar (uma frase inteira e coerente) é outra coisa. Não adianta muito ter as peças de um quebra-cabeça e não saber o que fazer com elas. 🙂

        • Me desculpe, mas que pensamento limitado esse. Conhecimento de vocabulário é um grande primeiro passo para aprender uma língua (e desculpe, posso falar de línguas porque tenho um pouco de experiência nisso) e decorar palavras é um dos métodos utilizados.
          Claro que ninguém deve esperar que este aplicativo ensine inglês completo. Seria também muito limitado pensar assim.

          Acho interessante cada um colocar sua opinião aqui, mas uma coisa que nunca me convenceu foi achismos e opiniões baseadas no vazio. Quem quiser dar alguma opinião REALMENTE relevante, por favor, o espaço é todo livre. Mas ficar desmerecendo um bom aplicativo por motivos banais, me desculpem, mas este não é o lugar.

          • Abel

            “Me desculpe, mas que pensamento limitado esse. Conhecimento de vocabulário é um grande primeiro passo para aprender uma língua (e desculpe, posso falar de línguas porque tenho um pouco de experiência nisso) e decorar palavras é um dos métodos utilizados.”

            Ué, você diz que estou errado e depois concorda comigo? o_O

            Não é achismo baseado em vazio dizer que saber vocabulário e pronúncia não é suficiente para aprender a falar uma língua, é conclusão baseada na realidade. Se eu decorar um dicionário bilíngue para saber as traduções e aprender a ler o Alfabeto Fonético Internacional para saber as pronúncias, eu vou saber falar outra língua ao final? Depois de seis anos e meio de educação formal em língua inglesa e mais alguns meses de educação informal em francês, alemão e grego, posso afirmar que não, sem achismo algum.

            E não desmereço o aplicativo, de maneira alguma. Só apontei a imprecisão de dizer que ele faz aprender inglês, quando o que faz é ajudar a aprender inglês.

            “Claro que ninguém deve esperar que este aplicativo ensine inglês completo. Seria também muito limitado pensar assim.”

            Foi o que eu disse…

            • Então que bom que concordamos. 🙂

      • Marcus, a melhor maneira para aprender uma língua, sem sombra de dúvida, é ir morar no país onde ela é nativa. A necessidade é a melhor das professoras. 😉

        • Marcus

          iLex, concordo plenamente com você.
          Ainda não consegui fazer meu intercambio que tanto desejo, mas já tive a oportunidade de passar uma semana nos EUA, nesse curto espaço de tempo tive que me virar e acabei aprendendo muita coisa, fico imaginando como será quando conseguir ficar por um período maior…

          Quanto ao meu outro comentario, espero não ter sido mal interpretado. Em momento algum tentei desmerecer o app, como disse, é ele é muito bom para aumentar nosso vocabulário além de ajudar a treinar nossa audição (que é minha maior dificuldade) e consequentemente a pronúncia das palavras.
          E isso é de extrema importância no aprendizado.

  • André

    Oi, sabe me dizer se é app brasileira ou americana?
    brigado!

  • Samuel

    A ideia é muito boa! Vou comprar agora mesmo! Valeu a dica!

  • Rei/SP

    Parece ser muito bom! eu utilizo muito os iP.. para idiomas, por ex., os Podcasts são muito úteis, há vários “cursos” disponibilizados no AppleStore para aprender um idioma, grande maioria, gratuitos. Uma curiosidade: na fig da matéria, qual seria a palavra em inglês para corresponder com “chorar”? se for na horizontal, ‘(to) cry’ não dá.

    • Alex iPilot

      TEAR, é mais “dramático” do que “cry”… 😉

      • Abel

        Acho mais provável que seja “weep”,, já que “tear” (nesse contexto) é “lágrima”.

        • Alex iPilot

          Você tem razão, porque assim combina com o “poppy” da papoula, na última letra…

          “to weep” como “chorar” eu não conhecia… Mas o “to tear” pode ser “chorar” também, não pode?

          • Abel

            Fui procurar no Dictionary.com; lá diz que o verbo “to tear” pode significar “encher[-se] de lágrimas”. Perto de “chorar”, mas não exatamente a mesma coisa. 🙂

            • Alex iPilot

              Eu tenho esse app dicionário também, muito bom.

    • Rei/SP

      Este pequeno ex. nos mostra que o aplicativo tem seus méritos.

  • Dari0

    Muiito caro

  • Walkiria

    Comprei!!!Estou achando ótimo !Com certeza vale a pena .
    Mais uma vez , obrigada ,ILex

  • Roney Cezario

    Maravilha vou comprar.

  • Felipe Cruz

    Aeee galera!!! liberaram o jailbrake do 4.3.2!!!!!

  • Dorinhavasc

    Parece ser interessante este APP, mas vou esperar uma futura promoção “free”… Aí sim eu baixo ; )
    Pois tb. achei caro.

  • Marcio Rodrigues

    Vou aguardar mais alguns comentários antes de comprar esse app, pelo pouco que vi na imagem e no vídeo há muitas palavras que não são tão comuns de serem utilizadas no dia-a-dia nem em português, o que dirá de inglês então.
    Eu sei que o inglês falado na Inglaterra é um pouco diferente do inglês dos EUA, assim como nosso português comparado ao português de Portugal é em certos aspectos bem diferente. Então a julgar pelo ícone do app, presumo que o inglês seja o escrito na Inglaterra, o que pra mim é de menos interesse.
    Vou esperar uma promoção.

  • Vocês estão de brincadeira quando falam que esse aplicativo é caro… poxa vida. Vamos colocar os pés no chão e ver quanto custa uma Palavra Cruzadas numa banca: pelo menos 2 reais. Vem com quantas palavras cruzadas? Umas 20? Essa daí tem mais de mil, diferentes modalidades, etc. Tudo isso por… menos de 9 reais!

    Menos de nove reais!!!

  • nrunner

    MUITO BOM!!!
    para filas de bancos e para aulas chatas 😉 não tem melhor!!!
    xDD
    comprei ontem (quando via a matéria lá pela meia noite) e to muito satisfeito xD

    parece caro, mas é muito bom, mesmo jogando no iphone.
    vale cada centavo =D

    obg BDI pela dica xD

  • Já ou realizar o download, parece um ótimo aplicativo, Além de passa tempo aprendemos algumas palavras ;D
    Vlw pela dica iLex

  • Naor Marinho

    Comprei e achei muito interessante e divertido… É mais uma maneira de aprender “brincando”… E outra coisa: r$ 9,00 são 2 cervejas ou um café com pão na padaria… ou seja, esta muito barato ate mesmo pq foi direcionado para pessoas que pagam cerca de 2.000,00 por iPhone ou iPad
    recomendo para inglês iniciante e intermediário !!!

  • Ótimo app.. e vale o preço! Divertido e aprende alguma coisa…. claro q não aprende a falar perfeitamente… é um passa tempo q acrescenta algo 😉

  • Alisson

    Muito show, excelente!

  • Adriana Sousa

    Já agora, deixo aqui o link de um “caça palavras” feito por brasileiros residentes em Portugal:

    http://itunes.apple.com/pt/app/id417207278?mt=8 (para iPhone) e

    http://itunes.apple.com/pt/app/id420667927?mt=8 (para iPad)

    Saudaçoes

  • Larissa

    Pelo amor de Deus! Quero comprar esse app e estou com uma [email protected]#$% dificuldade de aceitarem meu cartão visa, principalmente, o código de segurança. Quero saber uma sugestão?