Aplicativos

Apple libera loja de aplicativos do iMessage, confira algumas sugestões

Na noite de segunda-feira (12), menos de 24 horas antes do lançamento do iOS 10, a Apple liberou a loja de aplicativos do iMessage. O recurso, que é uma das grandes novidades do sistema, permite aos usuários baixar aplicativos e extensões para realizar diversas ações em uma conversa, como adicionar um teclado especial para tradução de textos e usar a ferramenta de previsão do tempo.

Através da loja, é possível encontrar pacotes de stickers, aplicativos e jogos. Para o lançamento, a Apple não poupou esforços ao apresentar muitas opções de download. Em destaque, estão os adesivos do aguardado game Super Mario Run, da Nintendo, e aplicativos da Disney, Bandai e Sanrio. Há também ferramentas otimizadas para o iMessage, como o Scanner Pro, o IMDb Movies & TV e o aplicativo de fotos em movimento Polaroid Swing. Assim como na App Store, a loja do iMessage traz aplicativos gratuitos e alguns pagos.

Confira um resumo de bons aplicativos disponíveis na loja:

Jogos

Serviços/Outros

Compartilhamento

A loja tem o mesmo visual da App Store. Dessa maneira, usuários não encontrarão dificuldade para baixar e instalar aplicativos no mensageiro. A instalação, inclusive, é realizada de forma automática, no momento que o botão virtual “Instalar” é pressionado. Em seguida, basta tocar sobre o ícone da loja da conversa para encontrar a lista de todos os aplicativos baixados.

Ficou curioso para saber mais sobre o novo iOS, veja nosso artigo que traz todas as novidades do sistema. Se você já está usando a loja do iMessage e tem sugestões ou dúvidas, comente aqui para trocarmos experiência sobre esse novo recurso.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo