AplicativosApp Store

App Store começa a promover aplicativos com trailers em vídeo

Clumsy Ninja

No evento de apresentação do iPhone 5 e do iPod touch de 5ª geração, em setembro de 2012, um dos jogos apresentados no palco para demonstrar o poder do processador A5 foi o Clumsy Ninja, em que um personagem em computação gráfica se mostrava com os movimentos perfeitos, sem ser pré-renderizado. Desde então, muitos perguntavam quando este jogo chegaria na App Store.

Pois ele chegou esta semana, depois de mais de um ano de espera. E para promovê-lo, a Apple disponibilizou na própria loja um vídeo demonstrativo para o usuário conhecer o jogo antes de baixá-lo.

A Apple nunca tinha feito isso antes, e pode ser um passo para melhorar a forma de promover apps na App Store. O Google Play, para Android, já permite há tempos a inclusão de vídeos junto com as imagens dos aplicativos e isso ajuda o consumidor a conhecer melhor o título, incentivando a baixá-lo.

Confira a primeira vez que ele apareceu, na apresentação do iPod touch:

YouTube video

E este é o vídeo que a Apple disponibilizou na App Store:

YouTube video

Por enquanto, este é o único aplicativo em toda a loja que tem direito a trailer. Resta agora a esperança que a Apple libere em breve a funcionalidade para todos os desenvolvedores conseguirem dispor de vídeos de demonstração em suas páginas de aplicativos. Será?

Clumsy Ninja
iPhone | iPod touch | iPad

QRcode

Grátis

Botão Voltar ao topo