Aplicativos

App Prisma é atualizado com suporte para vídeos

O badalado app Prisma recebeu nesta quinta-feira (6) uma atualização que traz suporte para vídeos no iPhone. Com a novidade, usuários podem gravar vídeos de até 15 segundos e aplicar famosos filtros artísticos para transformar momentos captados pelo celular em reproduções de obras de arte. Assim como acontece com fotos, o novo recurso também permite realizar edições em modo offline.

Com a nova compatibilidade com vídeos, o Prisma reduz a quantidade de filtros. São apenas 9 opções do total de 30 texturas encontradas no modo de fotos. Outra limitação — conhecida por usuários de outros aplicativos como o Instagram e o Snapchat — é o tempo de duração do vídeo. Cada cena deve ter, no máximo, 15 segundos, o que impossibilita produções maiores como videoclipes — como o que mostramos aqui, feito a base de muito trabalho pela banda Drive Like Maria.

gif-prisma

O processamento dos arquivos é feito sem a necessidade de conexão com a internet. O vídeo é gravado através da câmera do aplicativo ou pode ser importado da biblioteca do iPhone. Dessa maneira, os filtros podem ser adicionados em arquivos antigos armazenados no aparelho. Lançado há menos de um ano, o Prisma está em constante evolução, trazendo novas características que vem agradando usuários. Segundo os desenvolvedores, outra grande novidade será implementa em breve, quando o aplicativo receber suporte para GIF.

Prisma

Para usar a edição de vídeos, é necessário atualizar o aplicativo para a versão 2.6 e ter, no mínimo, um iPhone 6 com iOS 10. Dispositivos antigos ficarão de fora da atualização, infelizmente.

O Prisma é um aplicativo gratuito e pode ser baixado através desse link.

via The Verge

Botão Voltar ao topo