Aplicativos

Mais um clipe musical finalizado no iPhone, desta vez usando o app Prisma

Lembram do aplicativo Prisma, que comentamos aqui? Este fantástico app aplica efeitos incríveis em fotos, muitas vezes fazendo-as parecer obras de arte. Ele trabalha apenas com imagens estáticas, não com vídeos, mas isto não impediu que a banda belgo-holandesa Drive like Maria fizesse um esforço extra para aplicar os mesmos efeitos em um clipe inteiro seu. Veja abaixo como ficou.

Para contornar a limitação do Prisma só aceitar imagens, eles tiveram que primeiro realizar o clipe de forma normal e depois trabalhar quadro-a-quadro as imagens, aplicando o efeito do aplicativo em cada uma. Para isso, eles seguiram o seguinte processo:

  • Gravaram o clipe normalmente
  • Transformaram-no em um vídeo de 10 fps (quadros por segundo)
  • Exportaram em formato JPEG, resultando em 1.828 imagens.
  • Importaram cada imagem para o aplicativo e aplicaram os efeitos

O resultado final ficou assim:

Uma grande promoção para o aplicativo, mas ao mesmo tempo uma forma econômica de criar um clipe diferente e chamar a atenção até mesmo de blogs de tecnologia. 😛

Aproveitamos a deixa para indicar um outro aplicativo gratuito, com a mesma proposta do Prisma, mas para vídeos: o Artisto.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
Back to top button
Close