Aplicativos

Tradicional aplicativo divulga um app grátis por dia até o Natal

Quem é mais antigo no mundo iPhone lembra do tempo em que rolavam sempre promoções de apps grátis, ou então presentes digitais na época de Natal. A própria Apple fazia isso com o evento 12 dias de presentes.

Anúncios

Mas o tempo foi passando e esse tipo de promoção foi diminuindo. Hoje em dia deixar um app gratuito na loja não é um modo tão eficiente de divulgar o aplicativo, sem falar que muitos desenvolvedores passaram a adotar o modelo de assinatura mensal em seus apps.

Mas há um aplicativo que continua mantendo viva essa velha tradição de Natal, divulgando a cada dia de dezembro um aplicativo que fica gratuito por 24h, até a noite do dia 24.

O Indie App Santa revela diariamente qual app pode ser baixado de graça durante cada dia do mês até a véspera de Natal.

Anúncios

Mas nem tudo é uma maravilha. Esse app já foi notícia o ano passado, e na ocasião a qualidade dos apps divulgados não era assim tão boa, ou útil para todo mundo.

O app desta sexta (2), por exemplo, é bastante útil para quem vive na França, Estados Unidos ou algum lugar em que costuma-se ter sistema de código (digicode) para entrar em prédios e edifícios. Nesses lugares, geralmente não há porteiro e as visitas entram sabendo o código da porta. Porém, no Brasil esse tipo de sistema de portaria é bem raro.

Precisamos ver se nos próximos dias aparece algum app que seja útil para a maioria das pessoas, e não apenas “tapa buracos” para promover o serviço que aparece uma vez por ano.

Se você quiser tentar acompanhar para ver se consegue uma oferta boa (afinal, de graça até Android velho), pode instalar o app neste link.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo