2011AplicativosARQUIVO

Aplicativo Instagram ganha versão 2.0 repleta de novidades para os amantes da fotografia

Se você gosta de tirar fotos com seu iPhone, iPod touch ou até mesmo iPad 2, provavelmente já experimentou o Instagram (sugerido inclusive na nossa lista dos 10 aplicativos indispensáveis para iPhone), aplicativo de compartilhamento de fotos que permite a aplicação de efeitos nas imagens. Ele acaba de receber nova atualização, com diversar novidades interessantes.

Além do “tapa” visual no ícone, ele ficou realmente mais robusto em termos práticos. Confira as principais novidades:

Filtros em tempo real: antes você precisava tirar a foto primeiro para só depois aplicar os diversos filtros disponíveis. Agora, você pode ver como a foto ficará antes mesmo de tirá-la, pois ele mostra a aplicação do filtro já na visualização da foto. Muito bom.

Quatro novos filtros: além da gama já disponível, são adicionados mais quatro filtros de cores para as imagens — Amaro, Rise, Hudson e Valencia.

Fotos em alta resolução: antes, as fotos tiradas eram convertidas para uma resolução muito baixa (612x612px), não permitindo que se fizesse nada com elas além de compartilhar no site. Agora, a resolução é 10x maior.

Bordas opcionais: agora a aplicação de uma moldura na foto é opcional.

Botão para rotação: ficou mais fácil girar uma foto, apenas com um toque.

Tilt-shift instantâneo: a técnica de nublar boa parte da foto para deixar um ponto destacado também ganhou visualização em tempo real, permitindo que você ajuste o efeito enquanto faz a foto.

Para quem já possui o Instagram, basta atualizá-lo na App Store. Quem ainda não tem, pode instalá-lo gratuitamente clicando na imagem abaixo.

Botão Voltar ao topo