Aplicativos

Aplicativo brasileiro permite que você aplique filtros em suas Live Photos

Se você já está com seu iPhone 6s em mãos, já deve ter experimentado o recurso Live Photos, que registra alguns segundos do momento em que a foto é batida, permitindo visualizá-la em movimento quando quiser.

Mas quem gosta do recurso, percebe rapidamente que ele é limitado. Não é possível editar a foto e nem aplicar filtros durante ou depois. Felizmente já estão surgindo aplicativos para manipular este tipo de imagem, e um deles é de um brasileiro.

O app Alive! foi desenvolvido pelo Daniel de Almeida e serve justamente para você aplicar filtros nas suas Live Photos depois que elas foram tiradas, deixando-as com mais personalidade. Para quem é fã das Live Photos, esta ferramenta irá melhorar ainda mais sua experiência com elas.

O aplicativo ainda permite transformar as Live Photos em GIFs animados, para você compartilhar nas redes sociais, se quiser. Confira uma amostra em vídeo:

YouTube video
Alive_2 Alive_3

É uma pena que, mesmo o app sendo de um brasileiro, não há tradução para o português. Mas já sugerimos isso ao desenvolvedor e acreditamos que seja algo fácil de mudar.

O app Alive! Effects and Filters for Live Photos custa $1,99 e pode ser baixado neste link.

Botão Voltar ao topo