2011AplicativosARQUIVO

5 aplicativos para você fazer fotos legais com seu iPhone ou iPod touch

Em muitos casos, o iPhone está substituindo completamente a máquina fotográfica tradicional, justamente por termos ele sempre à mão, o que nos permite registrar todos os momentos do dia-a-dia. Não é a toa que ele é hoje a câmera mais popular do Flickr, a frente de gigantes como Nikon e Canon.

Pois se você é um dos que adora tirar fotos com ele, conheça alguns aplicativos que podem melhorar muito a sua experiência criativa.

O mais popular serviço de compartilhamento de fotos no iPhone (depois do Flickr) é o Instagram, criado por um brasileiro residente nos Estados Unidos. Ele permite aplicar efeitos interessantes nas fotos antes de enviar para a publicação online. Infelizmente não há a opção de gravar a imagem apenas no álbum de fotos do aparelho, obrigando você a abrir uma conta no serviço.

      

É o único da lista que é pago, mas vale a pena, devido a sua gama de boas opções de efeitos. Ele é capaz de alterar completamente a foto, dando uma personalidade diferente à ela. Ele permite compartilhar a imagem com redes sociais, mas não é obrigatório, possibilitando gravar localmente no aparelho. Você também pode colocar legendas nas fotos.

Provavelmente o melhor aplicativo do tipo. Em promoção por tempo limitado.

YouTube video

Nova criação da Autodesk (a mesma do AutoCAD), o aplicativo também possui ótimas opções de efeitos em fotos. Vale muito a pena testá-lo. Compatível com iPad.

Como o próprio nome diz, também é mais um conjunto de efeitos em fotos. De graça por tempo limitado.

      

Este sensacional aplicativo permite criar fotos panorâmicas ou até mesmo em 360º, de forma fácil e intuitiva. Mas se você for tentar, tenha o cuidado de girar o aparelho no mesmo eixo enquanto tira as fotos, para a montagem das imagens não ficar torta (#ficadica). De graça por tempo limitadíssimo. Compatível com iPad.

Este foram apenas alguns aplicativos existentes na App Store. Se você conhece algum bom que costuma usar, nos conte aqui nos comentários, para que todos possam conhecer também. :)

Botão Voltar ao topo