Análise

Aparentemente o iPhone 13 Pro Max é capaz de recarregar a bateria a 22W

Nos modelos dos últimos anos, o iPhone é capaz de absorver uma potência de cerca de 18W de energia através do cabo USB, o que permite uma carga rápida quando se usa carregadores mais potentes.

Esta limitação faz com que não interesse se você use um carregador de 29W ou de 96W, a entrada no aparelho sempre será fixa em 18W.

Porém, um usuário resolveu testar isso nos modelos deste ano, e descobriu que o iPhone 13 Pro Max é o único que aceita cargas maiores, de até 22W, o que na teoria o faz a bateria ser recarregada de forma mais rápida.



Veja em vídeo a experiência sendo realizada. Primeiro ele testa três carregadores diferentes (20W, 29W e 87W) em um iPhone 12 Pro Max. Depois faz o mesmo teste em um iPhone 13 Pro e em um 13 Pro Max.

O 13 Pro Max foi o único que aceitou cargas de 22W.

A coisa estranha é que a Apple em nenhum momento destacou esta suposta vantagem no modelo maior do novo aparelho.

Como é uma experiência “amadora” em apenas um dispositivo, temos que esperar para ver se em outros exemplares os resultados se repetem.

Além disso, seria interessante se a Apple se manifestasse, para sabermos se isso é um “bug” ou uma “feature”.



iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo