Acessórios

Withings lança termômetro eletrônico que interage com o iPhone

A marca francesa Withings já é conhecida por lançar produtos que se conectam com o iPhone e o iPad, enviando informações para o iOS. Já testamos aqui o medidor de pressão arterial e já comentamos sobre o smartwatch analógico. Esta semana, eles lançaram oficialmente seu mais novo produto, o Thermo, um termômetro contactless interativo.

Com ele, é possível medir a temperatura do corpo sem precisar tocar o dispositivo na pessoa. Ele funciona como um tipo de scanner que é passado na testa, aferindo assim a temperatura corporal, de forma precisa.

Withings Thermo

Mas qual é a mágica? Ele usa uma tecnologia chamada HotSpot Sensor, que usa 16 sensores infravermelhos para medir mais de 4.000 pontos para encontrar aquele de maior temperatura. Essas medidas são feitas na artéria temporal, considerada a melhor forma de medir a temperatura corporal.

Eles garantem que o acessório é um game changer, pela velocidade do resultado (não precisa esperar mais que alguns segundos para obter a temperatura) e o fato de não ter contato com nenhum fluído ou a pele do paciente, mantendo uma higiene médica até mesmo quando é usado em diferentes pessoas. Sem falar que registra tudo no iPhone ou iPad, para você acompanhar sua saúde.

Ele se conecta com o iPhone através da rede Wi-Fi, ou então pelo Bluetooth quando esta não está disponível, com um aplicativo especialmente feito para ele na App Store. Ele é capaz de identificar até 8 integrantes diferentes da família.

YouTube video

O Thermo já está disponível nos Estados Unidos e Reino Unido, pelo preço de US$99,95. Ele deverá chegar no Brasil bem mais caro (cerca de R$1.000), por causa dos impostos federais de importação. Mas antes, ele precisa primeiro receber autorização dos órgãos reguladores (como a Anatel e, talvez, Anvisa) para poder ser vendido por aqui.

Botão Voltar ao topo