2011AcessóriosARQUIVOiPad

Testamos a Griffin IntelliCase para iPad 2, a ‘Smart Cover’ com proteção traseira

A especialista em acessórios Griffin lançou esta semana a sua nova solução de proteção para o iPad 2, fortemente inspirada na Smart Cover: a capa IntelliCase. E o Blog do iPhone fez questão de conferir com os próprios olhos como ela é.

O grande atrativo da nova IntelliCase é justamente a união da praticidade da Smart Cover com um fator que todos se preocupam: a proteção traseira. Nós mesmos já sugerimos aqui alternativas para o fato da capa da Apple não proteger a parte de trás do iPad, que fica exposta a riscos. Com a IntelliCase não só a traseira fica protegida, como também a parte da frente imita o mesmo conceito criado pela Apple, onde ímãs fazem a tela do aparelho desligar. Assim, cada vez que você fecha a capa, o iPad entra automaticamente em repouso, voltando a ligar ao abri-la.

O material é composto de policarbonato atrás e TPU na parte da frente, o que dá flexibilidade à capa dianteira. Porém, esta flexibilidade não permite dobrá-la em triângulo como na Smart Cover original. Para usá-la como apoio, é preciso encaixar a parte da frente na fenda existente atrás, o que possibilita colocar a tela de pé (para assistir vídeos) ou inclinada na horizontal (para escrever textos).

Apesar de rígido, o policarbonato não parece ser muito resistentes a grandes choques, como quedas. A proteção se limita, na teoria, apenas a riscos e leves batidas. Infelizmente não fizemos nenhum teste mais rigoroso a respeito disso, porque amamos o nosso iPad. :P

No conjunto, a case protege o iPad sem deixá-lo muito volumoso. Ele pode não ter o mesmo requinte da Smart Cover original (ou da LETHERskin da ZAGG), mas para quem se preocupa com a traseira do aparelho e não gosta de películas transparentes, a IntelliCase é uma boa alternativa.

Confira nosso vídeo com o unboxing e a colocação da capa no iPad:

YouTube video

A IntelliCase custa US$59,99 nos Estados Unidos. A notícia ruim é que ela não está à venda ainda no nosso país. A notícia boa é que o site da Griffin envia para o Brasil. :)


Mesmo com o preço do envio (US$25,50), o total acaba saindo mais barato que a Smart Cover da Apple vendida no Brasil, com a vantagem que protege a traseira. E por um tempo limitado, usando o código VALENGRIFF2013 você ainda ganha 20% de desconto na compra, vantajoso principalmente se você comprar mais coisas no mesmo pedido. Mas se quiser garantir a sua, não perca tempo, pois os estoques não estão constantes e a demanda está grande. Para aproveitar, acesse este link e boas compras. :)

Botão Voltar ao topo