Acessórios

Logitech também lança seu controlador de jogos para iPhone e iPod touch

Logitech PowerShell

Seguindo o lançamento do seu concorrente, a Logitech também lançou esta semana a sua solução para controlar jogos no iOS 7. É o PowerShell Game Controller, que começou a ser vendido hoje.

Este joystick segue basicamente as mesmas especificações que o MOGA, trazendo uma bateria incorporada de 1.500 mAh, que serve como carregador do aparelho. E por usar o SDK da Apple, ele já é automaticamente compatível com todos os jogos que adotarem a nova tecnologia disponível no iOS 7 (o motor chamado SpriteKit), como por exemplo BastionDead Trigger 2OceanhornAsphalt 8: Airborne, LimboCro-Mag Rally, entre outros. É fácil que esta lista aumente rapidamente, pois a Apple dá todas as ferramentas para os desenvolvedores adotarem este padrão.

Logitech PowerShell

Apesar de parecer nas imagens que ele só é compatível com o iPhone 5s, as especificações também falam do iPhone 5, 5c e do iPod touch de 5ª geração. Diferentemente da solução da MOGA, este não funciona com conexão Bluetooth, ou seja, é preciso estar conectado ao Lightning para funcionar.

Uma vantagem em relação ao outro controle é que este permite acesso à saída de fone de ouvido do aparelho. A desvantagem é que ele não é retráctil e por isso ocupa bastante espaço quando guardado.

YouTube video

O preço dele é o mesmo, US$99,99 e pode ser adquirido no mercado norte-americano. A expansão para outros países está prevista para dezembro.

Botão Voltar ao topo