2013AcessóriosARQUIVO

[CES 2013] Griffin lança caneta digital que pinta sem tocar na tela

Começou esta semana a CES (Consumer Electronic Show), a mais importante feira de eletrônicos do planeta para o público consumidor. Nela, diversas novidades são apresentadas, inclusive para nossos iPhones, iPods e iPad. A Apple nunca monta nenhum stand nesta feira, mas seus produtos sempre estão presentes.

Um exemplo disso é um novo acessório que a Griffin lançou, em parceria com a Crayola: é o Crayola Light Marker, que permite desenhar no iPad sem que a caneta toque na tela.

A parceria da Crayola com a Griffin não é de hoje. Nós aqui já mostramos no Blog como funciona a iMaker Digital Stylus, uma espécie de “giz de cera” para crianças pintarem no iPad. Agora, as duas empresas vão além e permitem que a pintura seja feita à distância, sem tocar na tela.

Mas como isto é possível?
Bem, graças a um aplicativo especial, o acessório conta com a ajuda da câmera frontal do iPad para captar a luz verde da caneta e interagir com o desenho. É uma tecnologia bem interessante que esperamos ver logo aplicada a outros tipos de acessórios.

A Crayola Light Marker contará com um aplicativo gratuito e estará disponível no site da Griffin ainda no primeiro semestre de 2013, pelo preço sugerido de US$29,99.

Leitor do Blog do iPhone tem desconto exclusivo no site da Griffin. Ao usar o código da imagem abaixo, você ganha 15% de desconto imediato no valor de suas compras. Dependendo do caso, já paga o frete para o Brasil. ;)

BLOGDIGRFN15

via The Verge

Botão Voltar ao topo