Acessórios

O carregador USB de 5W da Apple pode estar com seus dias contados

Este carregador era oferecido pela Apple em toda a embalagem de novo iPhone, até 2020. Depois disso, o aparelho passou a vir de fábrica sem carregador.

Além disso, opções mais potentes apareceram, como o carregador de 20W com saída USB-C e que carrega muito mais rápido a bateria.

Então, é bem natural imaginar que, cedo ou tarde, este modelo será retirado definitivamente do ar. E parece que é isso que está acontecendo neste momento.

Em diversas lojas da maçã ao redor do mundo, os estoques deste modelo acabaram, e a Apple não está muito preocupada em repor.

Ele não está mais disponível na Apple Online Store de Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, China, Austrália e vários outros países.

No Brasil, assim como nos EUA e Canadá, o produto ainda pode ser comprado, mas há dúvidas de até quando isso durará.

Produto defasado

Eis um acessório que não deixará muita saudade.

Ele há anos ficou obsoleto, por oferecer a mesma potência de carga (5W) que o primeiro iPhone em 2007. O aparelho evoluiu, mas o carregador que vinha na caixa não.

(Sim, os modelos Pro do iPhone 11 traziam um carregador mais potente, mas foi a única exceção da história).

Mantê-lo ainda à venda é induzir o consumidor ao erro de achar que ele é uma boa opção de acessório, coisa que não é. Pagar R$191 por um carregador de 5W em pleno 2022 é praticamente uma enganação.

Torço para que se confirme que ele esteja realmente saindo do catálogo. Pois já vai tarde.

Botão Voltar ao topo