Acessórios

O carregador USB de 5W da Apple pode estar com seus dias contados

Este carregador era oferecido pela Apple em toda a embalagem de novo iPhone, até 2020. Depois disso, o aparelho passou a vir de fábrica sem carregador.

Além disso, opções mais potentes apareceram, como o carregador de 20W com saída USB-C e que carrega muito mais rápido a bateria.

Então, é bem natural imaginar que, cedo ou tarde, este modelo será retirado definitivamente do ar. E parece que é isso que está acontecendo neste momento.

Em diversas lojas da maçã ao redor do mundo, os estoques deste modelo acabaram, e a Apple não está muito preocupada em repor.

Ads

Ele não está mais disponível na Apple Online Store de Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, China, Austrália e vários outros países.

No Brasil, assim como nos EUA e Canadá, o produto ainda pode ser comprado, mas há dúvidas de até quando isso durará.

Produto defasado

Eis um acessório que não deixará muita saudade.

Ele há anos ficou obsoleto, por oferecer a mesma potência de carga (5W) que o primeiro iPhone em 2007. O aparelho evoluiu, mas o carregador que vinha na caixa não.

(Sim, os modelos Pro do iPhone 11 traziam um carregador mais potente, mas foi a única exceção da história).

Mantê-lo ainda à venda é induzir o consumidor ao erro de achar que ele é uma boa opção de acessório, coisa que não é. Pagar R$191 por um carregador de 5W em pleno 2022 é praticamente uma enganação.

Torço para que se confirme que ele esteja realmente saindo do catálogo. Pois já vai tarde.

Últimas unidades! Suporte Apple Watch

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo