Acessórios

Anatel homologa a nova Apple TV 2012 para venda no Brasil

Se você é um dos que estava esperando a nova Apple TV começar a ser vendida no Brasil, ficará feliz com a notícia. A Anatel aprovou esta semana o aparelho, dando autorização técnica para ser vendido no país.

A nova Apple TV foi lançada este ano, junto com o novo iPad. Externamente ela é igualzinha ao modelo anterior e para o consumidor a única diferença é que agora é compatível com vídeos em Full HD (1080p). Mas as mudanças internas sugerem que melhorias podem vir com uma futura atualização de software. Ela é equipada com o chip A5 de 2 núcleos, mas somente um deles é utilizado. Se a Apple resolver adicionar novas funcionalidades que aproveitem mais a máquina, a Apple TV anterior poderá não ser compatível.

A Apple TV serve para muitas coisas, principalmente para quem tem iPad, iPhone e iPod touch, pois ela é uma ponte entre seu dispositivo iOS e sua TV. Você pode visualizar fotos e filmes do aparelho na televisão, sem usar nenhum fio. Nos modelos mais novos (como iPad 2 e iPhone 4S), é possível também fazer o espelhamento da tela, permitindo jogar na TV ou visualizar tudo o que se passa no aparelho (ideal para palestras, aulas ou reuniões).

No Brasil, a Apple TV está custando R$399 na Apple Store Online (até o fechamento deste artigo ela ainda não estava disponível, mas é questão de tempo). Se você quer saber mais detalhes de como ela funciona no Brasil, não deixe de conferir nosso artigo especial.

Dica da leitora Sônia

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar