iOS

iOS 14 incorpora a função QuickTake em mais modelos de iPhones

A função QuickTake foi anunciada como uma das novidades do iPhone 11, e depois também veio com o novo iPhone SE.

Ela permite tirar fotos em sequência ou então ativar o modo vídeo rapidamente, apenas arrastando o botão fotográfico para o lado. Nós explicamos com detalhes como isso funciona neste outro artigo:

Mas com o iOS 14, outros modelos de iPhone passam a incorporar o QuickTake, mudando assim a forma de realizar fotos em sequência.

Nos comentários do outro artigo, diversos de nossos leitores reclamaram da falta de padrão que a Apple estava impondo, pois a função funcionava de maneiras diferentes entre dispositivos.

Aparentemente a Apple quer diminuir um pouco essa falta de padronização. Com o iOS 14, o QuickTake chegará em mais dispositivos e não apenas os mais recentes.

Todos os modelos lançados em 2018 receberão a função. São eles:

  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max

QuickTake

Função QuickTake no iOS 14

O recurso tem a intenção de facilitar a realização de vídeos no momento que se está fazendo fotos.

Quando se está no modo Foto da câmera fotográfica, é possível ativar a função vídeo imediatamente, arrastando o botão para a direita.

QuickTake Apple
Função QuickTake no iPhone 11

Até então, para fazer fotos em sequência, bastava o usuário manter o dedo parado sobre o botão. Porém, com a nova função, isso também mudou. O novo movimento deverá ser o de arrastar o botão para a esquerda para realizar diversas imagens sequenciais.

Nos Ajustes não haverá opção para desligar o QuickTake e voltar para a forma anterior. Porém, o iOS 14 inclui a opção de ativar o botão de volume para fazer fotos em série ou um vídeo rápido.

QuickTake no iOS 14

Quando se está no modo Foto da câmera, ao manter pressionado o botão para aumentar volume, diversas fotos em série são feitas. Já o botão de diminuir volume pressionado ativa a gravação imediata de vídeo.

Botão Voltar ao topo