iOS

iOS 14 irá incorporar a função QuickTake em mais modelos de iPhones

A função QuickTake foi anunciada como uma das novidades do iPhone 11, e depois também veio com o novo iPhone SE.

Ela permite tirar fotos em sequência ou então ativar o modo vídeo rapidamente, apenas arrastando o botão fotográfico para o lado. Nós explicamos com detalhes como isso funciona neste outro artigo:

Mas quando o iOS 14 for lançado para o grande público, outros modelos de iPhone passarão a incorporar o QuickTake, mudando assim a forma de realizar fotos em sequência.





Nos comentários do outro artigo, diversos de nossos leitores reclamaram da falta de padrão que a Apple estava impondo, pois a função funcionava de maneiras diferentes entre dispositivos.

Aparentemente a Apple quer diminuir um pouco essa falta de padronização. Com o iOS 14, o QuickTake chegará em mais dispositivos e não apenas os mais recentes.

Todos os modelos lançados em 2018 receberão a função. São eles:

  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max

QuickTake

Função QuickTake no iOS 14

O recurso tem a intenção de facilitar a realização de vídeos no momento que se está fazendo fotos.

Quando se está no modo Foto da câmera fotográfica, é possível ativar a função vídeo imediatamente, arrastando o botão para a direita.

QuickTake Apple
Função QuickTake no iPhone 11

Até então, para fazer fotos em sequência, bastava o usuário manter o dedo parado sobre o botão. Porém, com a nova função, isso também mudou. O novo movimento deverá ser o de arrastar o botão para a esquerda para realizar diversas imagens sequenciais.

Nos Ajustes não haverá opção para desligar o QuickTake e voltar para a forma anterior. Porém, o iOS 14 inclui a opção de ativar o botão de volume para fazer fotos em série ou um vídeo rápido.

QuickTake no iOS 14

Quando se está no modo Foto da câmera, ao manter pressionado o botão para aumentar volume, diversas fotos em série são feitas. Já o botão de diminuir volume pressionado ativa a gravação imediata de vídeo.

A Apple não afirmou quando a versão final do iOS 14 chegará às mãos dos usuários. Geralmente isso acontece em setembro, mas em ano de pandemia as datas ficaram incertas.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close