Dicas

Como fazer fotos em sequência com a câmera do novo iPhone SE

Fazer fotos em série no iPhone (em inglês, chamado de burst mode) é o ato de, com apenas um toque, captar várias imagens de um momento para depois escolher a melhor imagem. São ótimas para imagens em movimento, por exemplo.

Até o iPhone XS (2018), bastava apenas manter o dedo no botão de fazer a foto, para que várias imagens fossem feitas em série. Mas, com a chegada do iPhone 11 (2019), este comportamento mudou, precisando fazer um movimento diferente para a mesma função.

Recentemente, a Apple lançou o novo iPhone SE, fortemente baseado no hardware do iPhone 8. Mas, ao contrário do que se imaginava, a função de fotos em série não seguiu o mesmo padrão do modelo antigo.

Veja neste artigo como fazer fotos em série (sequência) no novo iPhone SE.






A própria Apple explica que, com a introdução da função QuickTake no iPhone 11 e Pro, precisou mudar o comportamento das fotos em série, para incluir a nova funcionalidade. Ela permite fazer um vídeo rapidamente direto no modo Foto ou Retrato, sem precisar mudar para o movo vídeo.

QuickTake Apple
Função QuickTake no iPhone 11

O novo iPhone SE também traz a função QuickTake, o que traria problemas se o funcionamento das fotos em série continuasse o mesmo. Portanto, também no novo SE é preciso arrastar o botão de foto para a esquerda para fazer fotos em série.

Enquanto você mantiver o botão para a esquerda, ele irá tirar fotos em sequência. Ao soltar, a câmera para de fazer fotos.

Para fazer um vídeo direto da câmera de fotos (função QuickTake), basta fazer o movimento em sentido contrário: arrastar o botão para a direita da tela.

Vale ressaltar que esta função só está ativa em modelos a partir do iPhone 11. Gerações anteriores não possuem esta funcionalidade.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close