Humor

Apple decide que só oferecerá atualização do iOS para iPhones novos

ATENÇÃO: este é um artigo de humor, originalmente publicado como brincadeira de 1º de abril.

O mundo está mudando e a Apple parece bastante preocupada com a queda nas vendas dos últimos meses. Isso está obrigando-a a adotar estratégias especiais para enfrentar as novas dificuldades.

Devido à dominação completa da plataforma Android no mercado e à falta de inovação que assola a Apple desde a saída de Jony Ive, a empresa de Tim Cook resolveu adotar algumas atitudes parecidas com o sistema do robozinho, para ver se consegue atrair mais usuários.

Ela decidiu que, a partir do iOS 14, apenas aparelhos recém lançados receberão a última atualização do sistema. Os mais antigos só terão versões compatíveis meses depois.





A prática já é conhecida há anos por quem usa Android: ao comprar um celular, por mais moderno que seja, o sistema dificilmente é o atualizado. E quando o Google lança uma nova versão, ela demora meses até ser adaptada para outros modelos, que recebem por vezes 6 ou 8 meses depois do lançamento original.

Eddy Cue, vice-presidente de software da Apple, acha que esse pode ser um dos fatores do sucesso do sistema concorrente.

Decidimos experimentar usar a mesma técnica das outras marcas em relação à atualização do software. Em setembro, quando lançarmos o iOS 14, ele inicialmente só será compatível com os novos iPhones lançados naquele mês. Aí em janeiro, lançamos uma atualização da mesma versão para os modelos 11 e 11 Pro e, em março, disponibilizaremos o iOS 14 para o iPhone 8 e 7. Se este for o segredo do sucesso do Android, nossas vendas irão disparar!

Ao ser perguntado se uma queda nos preços não seria uma decisão mais efetiva para aumentar as vendas, o executivo desconversou e saiu da sala.

Para ler a reportagem completa, confira este link.

Botão Voltar ao topo