Aplicativos

Veja como baixar no seu iPhone o aplicativo oficial da Caixa para auxílio financeiro emergencial

Foi ao ar nesta terça-feira o aplicativo do Governo Federal que tem como finalidade cadastrar trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados para o recebimento de um auxílio financeiro.

Esta ação que tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.





O Governo anteriormente havia prometido o lançamento do aplicativo para esta terça, mas temia-se que a versão para iPhone pudesse atrasar por causa da análise da equipe da App Store antes da publicação. Felizmente tudo ocorreu dentro do previsto.

Quem tem direito

Pode solicitar o benefício o cidadão maior de 18 que esteja desempregado ou exerça atividade na condição de:

  • Microempreendedores individuais (MEI);
  • Contribuinte individual da Previdência Social;
  • Trabalhador Informal.
  • Pertença à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00).

Como baixar o aplicativo

É muito importante evitar golpes e ter certeza que se esteja instalando o aplicativo oficial. Na App Store é fácil identificar pelo desenvolvedor, que é a própria Caixa Econômica Federal.

O link correto é este aqui.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close