Notícias

E o que aconteceu com os rumores do lançamento de um novo iPhone SE?

Não é de hoje que se ouve diversos rumores sobre o lançamento de um novo modelo de iPhone, com a mesma filosofia do SE, lançado em março de 2016: processador de última geração, em um corpo de modelo antigo e que, por isso, tinha um preço bem abaixo do topo de linha.

No início deste ano, estes rumores ficaram ainda mais fortes, inclusive com o “guru” dos lançamentos, Ming-Chi Kuo, apostando que a Apple iria trazê-lo ao mercado ainda em março.

Mas, como afirmamos ainda no final de janeiro (que naquela época parecia afetar mais fortemente a China), o fenômeno coronavírus bagunçou completamente o calendário da maçã.






Os rumores vinham trazendo detalhes precisos sobre o novo modelo: carcaça do iPhone 8, com processador do iPhone 11 (A13 Bionic). Traseira em vidro fosco e uma câmera fotográfica melhorada. Seria o único novo modelo a manter uma câmera única e o sensor de digitais Touch ID.

O mês de março praticamente chegou ao fim e nada de anúncio de um novo iPhone.

Segundo algumas conversas de bastidores, a Apple vem realizando reuniões internas para decidir se lança o novo modelo ainda em abril ou se adia isso para quando toda a confusão da pandemia se acalmar. Afinal, lançar um novo produto quando todas as lojas da empresa no mundo estão fechadas (com exceção da China), não é uma das melhores estratégias de marketing.

Uma das opções é lançar o aparelho na WWDC, em junho, que este ano será toda realizada de forma online.

Botão Voltar ao topo