Notícias

Novo tipo de bateria poderá fazer o iPhone ter 5 dias de uso, sem precisar recarregar

Quando o iPhone chegou ao mercado, ele revolucionou os celulares, mas acabou com algo que na época estávamos acostumados: um celular cuja bateria durava diversos dias.

Desde então, muito se pesquisou sobre como melhorar a autonomia delas, sem muitos avanços.

Porém, agora parece que finalmente encontraram um novo jeito delas durarem mais, sem nos deixar na mão durante o dia. E os cientistas estão bem animados com ela.





Um projeto de pesquisadores da Universidade de Monash desenvolveu um novo tipo de bateria à base de lítio e enxofre, capaz de reter por mais tempo a energia estocada. Um smartphone atual poderia, por exemplo, ter autonomia de 5 dias sem precisar de uma tomada.

Parece bom demais para ser verdade, mas o desenvolvimento desta tecnologia já está bem avançado, com testes programados para serem feitos na Austrália até o final de 2020.

Além de smartphones, a ideia também é usar em automóveis elétricos. A autonomia poderia ser bem maior do que é hoje, fazendo um carro ser capaz de andar 997 quilômetros sem precisar reabastecer.

Além da maior autonomia, é uma tecnologia de baixo custo de produção e que apresenta pouco impacto ambiental. Perfeito para os dias de hoje.

O desafio agora é conseguir viabilizar o produto para fabricação em larga escala, para então virar realidade em nossos smartphones, automóveis e no que mais precisarmos (visto que o mundo está se tornando cada vez menos dependente de combustíveis fósseis, felizmente).

Quem sabe em uns dois anos já possamos ver isso em prática?

Via
Engadget
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daniel

    E como a Apple poderia explorar os preços absurdos de suas capinhas carregadoras? Ultimamente tenho tido apenas desânimos com as coisas da Apple, mas quem sabe no futuro ela não mude, não é mesmo?

    • Alex

      Aí vão querer um celular transparente ou da espessura de uma folha e a bateria só vai dar pras mesmas 12 hs

    • Alex

      Quanto às capas carregadoras, fico pensando por que não fazer um iPhone mais parrudo e pesado, dar o nome (e o preço) que eles quiserem para quem quiser… e manter o original “fino” para quem quiser. Melhor que essa capa…

  • Marcelo Ferraz

    Seria um sonho… se virar realidade a Apple levará 5 anos para implementar…

  • Nossa, parece até noticia fake, de tão benéfico.

  • Henriquek

    Lá vamos nós pra 2025

  • Gustavo

    Sou fã dos carros híbridos não dos totalmente elétricos, pois curto o barulho do motor.

    • Walter Cabalin Jr

      Só por o rádio no AM e aumentar o volume sem sintonizar nada…

  • ZUINO

    Pra mim, vai ficar difícil de arrumarem uma notícia mais alvissareira do que essa em 2020…

  • Iggor Pereira

    Fico animado e desanimado.
    Sinto que existe uma estratégia de venda que entra em conflito com a implementação de tecnologia nos produtos iPhone.

    Podemos ver isso nos modelos 6 e 6s por exemplo, foram adicionadas pequenas mudanças (GB ram / + MB pixel de camera, filmagem em 4k etc) itens que poderiam ter vindo no mesmo ano mas foi jogado pra frente para boost de venda.
    Mesmo aconteceu com o 8 em relação ao 7.

    Não vejo essa tecnologia sendo implementada tão cedo, mesmo sendo alcançada o dominio da mesma, talvez no iPhone de 2025.

  • Marcos Capello

    Meu iPhone XR ja dura dois dias de boa, nem precisa de enxofre na bateria 🤔

Back to top button
Close