Eventos

Apple apresenta o iPhone 15, com mesmo chip e Dynamic Island da geração anterior

A Apple revelou nesta terça (12) seus mais recentes lançamentos, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, ambos trazendo uma série de novas características e aprimoramentos em relação ao iPhone 14 padrão.

Os destaques incluem um novo design de vidro traseiro colorido e texturizado, a introdução do Dynamic Island e um sistema de câmera aprimorado.

Design e Durabilidade

O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus apresentam uma aparência renovada, com a introdução de vidro traseiro colorido e texturizado, disponível em cinco cores: rosa, amarelo, verde, azul e preto.

Essa é a primeira vez que a Apple incorpora cores diretamente no vidro traseiro de um smartphone.

O vidro é fortalecido com um processo de troca de íons duplos otimizado, polido com partículas nanocristalinas e texturizado para criar um acabamento fosco.

A borda contornada do invólucro de alumínio também é uma novidade, visando melhor ergonomia, segundo a empresa.

Além disso, os dispositivos mantêm a durabilidade típica dos produtos Apple, com resistência à água e poeira, bem como melhorias internas que prometem facilitar reparos e prolongar a vida útil do dispositivo.

Câmera Aprimorada

A câmera é um dos pontos fortes do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus.

A câmera principal de 48MP oferece fotos de alta resolução e detalhes nítidos, graças a um sensor quad-pixel e 100% de Focus Pixels para autofoco rápido.

A câmera principal foi atualizada para 48 megapixels. Com isso, agora os modelos de base ganham um inédito zoom 2x, mesmo sem a câmera teleobjetiva. Na verdade, esse zoom é digital, mas pela alta resolução das imagens, não há degradação perceptível na definição da imagem.

A inovação aqui é a capacidade de capturar fotos de 24MP como padrão, oferecendo excelente qualidade de imagem em um tamanho de arquivo prático para armazenamento e compartilhamento.

Além disso, a próxima geração de retratos promete capturar retratos com mais detalhes, cores vivas e melhor desempenho em condições de pouca luz.

A capacidade de capturar profundidade de forma automática, sem a necessidade do modo Retrato, é uma adição notável, juntamente com a capacidade de ajustar o ponto de foco após a captura da foto.

YouTube video

Desempenho com A16 Bionic

Os novos iPhones são alimentados pelo processador A16 Bionic, que promete desempenho rápido e eficiente. Com dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de eficiência energética, a CPU de seis núcleos é mais rápida que a geração anterior.

A GPU de cinco núcleos oferece melhor largura de banda de memória para gráficos suaves, e o Motor Neural de 16 núcleos aprimora as capacidades de aprendizado de máquina.

Recursos de Segurança e Conectividade

Os dispositivos iPhone 15 também trazem recursos de segurança aprimorados, incluindo Detecção de Acidentes e SOS de Emergência via satélite.

A Assistência Rodoviária via satélite, disponível nos Estados Unidos, oferece uma maneira de conectividade em situações de emergência fora das áreas de cobertura celular.

Em termos de conectividade, ambos os modelos adotam a porta USB-C, permitindo o uso do mesmo cabo para carregar iPhones, Macs, iPads e AirPods Pro (2ª geração).

A capacidade de carregar AirPods ou Apple Watch diretamente do iPhone é uma adição conveniente.

Ainda, ambos os modelos suportam carregamento sem fio MagSafe e futuros carregadores Qi, além de oferecerem melhorias na experiência 5G e qualidade de áudio em chamadas telefônicas.

A disponibilidade dos dispositivos está programada para 22 de setembro, com pré-encomendas iniciando em 15 de setembro.

Botão Voltar ao topo