Apple Card

Tim Cook diz que quer expandir o Apple Card para mais países

O Chefe Executivo da Apple, Tim Cook, passou o último final de semana na Alemanha visitando, além da Oktoberfest em Munique, também algumas empresas desenvolvedoras de aplicativos. Ele aproveitou a ocasião para comentar que o país germânico é um dos lugares onde a maçã quer lançar seu cartão de crédito, o Apple Card.






De fato, ele confirmou que a Apple tem a intenção de lançar o seu cartão exclusivo no máximo de países que puder:

“Queremos oferecer o cartão em todos os lugares. No entanto, os produtos bancários dependem de cada país, porque os bancos e as regulamentações são diferentes em cada lugar. Mas também queremos vir para a Alemanha.”

Para o cartão em titânio da maçã que é controlado totalmente no iOS chegar ao Brasil, não depende apenas da Apple. Os cartões de crédito, para serem lançados no país, precisam ser emitidos por uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central, coisa que a Apple não é até o momento.

Se quiser uma solução a curto prazo, ela teria que se associar com alguma outra instituição já autorizada, assim como fez nos Estados Unidos com a Goldman Sachs. Porém, nem isso é tão simples, pois as grandes não topam rachar seus lucros com a maçã, que teria que encontrar uma financeira de menor expressão que ofereça uma estrutura de confiança e sem falhas, no padrão Apple.

Pela experiência vivida com a expansão lenta e difícil do Apple Pay, Tim Cook já percebeu que não é tão fácil brigar com os gigantes econômicos nos diversos países. A Alemanha, inclusive, foi um dos últimos na Europa a receber o sistema de pagamentos por NFC com o iPhone.

A história com o Apple Card não deverá ser muito diferente.

Fonte
appgefahren.de
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Andre

    Apple Card via Nubank seria legal!

    • Murilo Herrmann

      Deveria comprar Nubank só pra dar no meio
      Kkkkk

      • Andre

        😀

  • Pedro.

    iLex.
    Se eu comprar o iPhone 11 pro Max 64GB em Paris, ele vira desbloqueado né? Pois lá está dando 1.259,00 euros preço final com taxa. E conforme já foi publicado aqui no blog, tem compatibilidade com as duas bandas 4G 7 e 28. E eu vou comprar para usar no Brasil, por isso tem que ser desbloqueado.

    • Júlio Liza

      Desculpe. Sem querer “atravessar” o iLex, mas sim, é perfeitamente compatível. Qualquer dúvida o consultor da Apple lhe explica.Acabei de comprar um , de 512 GB, na Apple de Roma…👍

      • Pedro.

        Muito obrigado. Ele me respondeu em outro post. Disse que todos os modelos comprados direto na Apple são desbloqueados.
        Meu único problema por agora está sendo a disponibilidade, meu parente que estava em Roma não conseguiu comprar, agora está em Veneza seguindo para Paris.
        Vou torcer para Conseguir comprar na Apple da Champs Élysées..

  • Miguel Dornaes – Virtuamigtec

    Itaú faria isso fácil fácil !!! Estou na torcida !!!

  • Filipe André Cruz Adegas

    Vem logo Apple Card!!! Aqui quase todos usam cartão de crédito

  • Leonardo Negrisoli

    Tenho gostado mto da gestão do cartão pelo wallet, seria legal se desse pra integrar outros cartões da mesma forma.
    Amo o fato de pagar a fatura parcial antes do vencimento e o limite ja liberar na hora, independente de ser dia util, fim de semana, madrugada… to curtindo mto!

    • Daniel Vitor

      Nubank já faz isso!
      Só não é integrado ao iOS

      • Leonardo Negrisoli

        Isso é vinculado à NuConta ou de qualquer banco vc consegue “pagar” o cartão e já liberar?
        Interessante saber que alguns bancos no Brasil já oferecem essa funcionalidade pq isso pode ser uma mão na roda em momentos de aperto

    • Elvis Fontanella

      Acho que isso funciona em todo banco. Uso isso no Banco do Brasil Desde sempre

      • Leonardo Negrisoli

        Jura, muito interessante saber disso. Quando eu tinha do Itaú nunca vi meu limite ser liberado na hora, dos que pagava a fatura era tipo 1 dia útil ou coisa do tipo. A única vantagem do Apple Pay nesse cenário então é só o fato de eu poder pagar a fatura de qualquer conta minha, n sendo vinculado a um banco específico. Mas de forma geral é a mesma coisa. Legal saber 🙂

  • Corujinha Feliz

    “e o salário ó”

Back to top button
Close