Dicas de iPhone e iPadTutoriais

Como funciona a nova ferramenta de Migração do iOS

O iOS 12.4 trouxe uma nova funcionalidade para iPhones e iPads: a possibilidade de realizar a migração dos dados de um iPhone antigo para um novo, por fio ou por conexão sem fio. Curiosamente, a Apple já permitia isso entre um Android e um iPhone, mas não entre dois dispositivos da própria maçã.

Confira a seguir como funciona o processo, para quando você decidir trocar de iPhone.






A Apple chama o processo de “Início Rápido” e ele é bem parecido com a forma como o Apple Watch é emparelhado: ao aproximar um iPhone restaurado, uma janela (modal) aparece no seu aparelho atual perguntando se você deseja configurar o outro com suas informações.

Ao apertar o botão Continuar, no iPhone novo aparecerá uma tela de transferência de dados, em que você decide se transfere do outro aparelho ou diretamente do iCloud.

Se escolher a primeira, você terá que escanear com a câmera do novo aparelho uma imagem que irá aparecer no dispositivo antigo. Ao fazer isso, o processo se inicia.

É possível também realizar o processo por cabo, mas para isso é preciso o uso de adaptadores para que ele tenha duas pontas do tipo Lightning.


Tudo é transferido do antigo aparelho para o novo: fotos, contatos, documentos, ajustes, e os dados de cada aplicativo. Porém, os aplicativos em si são baixados diretamente da App Store, o que exige uma conexão internet. Se algum aplicativo estiver no velho iPhone, mas não existir mais na loja, não será possível reinstalá-lo pelo processo de migração. Neste caso, só se você tiver uma cópia dele guardada no iTunes do computador (e ainda for compatível com o sistema 12.4).

Depois da migração feita, algumas coisas você terá que fazer manualmente, pois não são repassadas na migração. Cartões do Apple Pay, por exemplo, terão que ser adicionados novamente. Se você tiver assinaturas em aplicativos ou tiver feito compras internas, terá que buscar a opção restaurar compras. Também precisará emparelhar do zero todos os acessórios Bluetooth que usa normalmente.


É interessante notar que apenas o novo aparelho precisa estar com o iOS a partir do 12.4 para a migração funcionar; o anterior basta apenas ter uma versão a partir do iOS 11.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close