iOS

Confira algumas novidades encontradas no segundo beta do iOS 13

O segundo beta do futuro iOS 13 traz ainda algumas novidades que não existiam na primeira versão, o que é normal visto que a ideia é justamente ir melhorando o sistema ao longo das semanas.

Abaixo você confere algumas delas, que estão sendo descobertas aos poucos.





Traduções em português

É comum a primeira versão beta de grandes atualizações vir cheia de partes em inglês e somente começarem a ser traduzidas a partir do segundo beta. E isso aconteceu mais uma vez, com várias partes agora aparecendo na língua de Camões e Pessoa.


Novos Stickers

O 2º beta trouxe 4 stickers adicionais. A função faz com que seu Memoji (personagem criado em Animoji) apresente diversas variações construídas automaticamente inspiradas em Emojis populares. Leia mais sobre isso neste outro artigo.


Nova variação no Modo Retrato

O Modo Retrato ganha uma nova Iluminação de Estúdio, chamada de “Luz Brilhante Mono“. O princípio é o mesmo da já conhecida Luz de Palco Mono, mas a diferença é que é com fundo branco, não preto. Parece ideal para fazer fotos 3 x 4 no iPhone.


Intensidade de Iluminação de Retrato

No beta 2 apareceu um slider para regular a intensidade de iluminação nos efeitos do modo Retrato, para deixar os rostos mais ou menos claros.


Novos sons nas reações do iMessage

Quando você reage no iMessage usando os chamados tapbacks, cada um apresentará um som diferente.


CarPlay

O layout do CarPlay, que receberá boas mudanças no iOS 13, melhorou mais um pouco no segundo beta. A partir de agora, ele mostra a capa do álbum da música que você está escutando.


Conexão com servidores locais

Se você tiver na sua rede algum servidor NAS, poderá se conectar diretamente no aplicativo Arquivos através do protocolo SMB, para ler ou gravar mídia e documentos.


Gerenciamento de Assinaturas

Nos Ajustes, na seção do Apple ID, aparece um menu de Assinaturas, bem mais à mostra e prático para gerenciar as assinaturas de aplicativos ou jogos. Esta opção não estava ali no beta 1.

Outro ótimo melhoramento foi a implementação de opção para cancelar a assinatura de um aplicativo quando ele for apagado do aparelho. Muitos usuários menos avisados acabam se inscrevendo em apps e acham que basta apagá-lo para cancelar tudo; aí são cobrados mensalmente por algo que não usam mais e acusam depois o desenvolvedor. No iOS 13 isso ficará mais claro no momento da desinstalação do aplicativo. 


Compartilhamento de site

Ao compartilhar um site pelo Safari, o usuário terá a opção de escolher entre o formato PDF ou em Arquivo Web. 


Listas no app Notas

Ao fazer uma lista de itens no aplicativo Notas, será possível escolher se o usuário deseja que o item marcado seja colocado para o final da lista. Neste segundo beta, a função ainda não foi traduzida para o português. 


O iOS 13 atualmente está em fase de testes e deverá ser liberado ao grande público apenas em setembro. Para saber mais sobre as novidades do novo sistema, acompanhe nossa cobertura neste link.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo Damacena

    Muito bom, gostaria de ver telas do Lembretes também, consegue postar?

    • Evertonhxc

      Os lembretes também foram traduzidos.
      Luz Brilhante Mono – Não aparece no iPhone X, foi descartado já.

      • gnc03

        Nem no 8 Plus 😪

        • Evertonhxc

          O pior que nem tem como falar que o hardware não suporte. Apple sendo Apple.

  • Desculpem-me fazer esta pergunta aqui, mas gostaria se possível de ajuda. Faz muito tempo que não tenho um iPhone, até porque os valores praticados aqui no país (ao menos pra mim), ficaram proibitivos. Mas tenho olhado o iPhone 7, está com um valor mais acessível perto de outros modelos. Contudo será que vale à pena comprar um iPhone 7 ainda em 2019? Digo mais pelo tempo desde de seu lançamento. Agradeço a atenção.

    • Lucas

      Espere mais um pouco pois os novos iPhones vão sair agora final do ano. Talvez o iPhone 8 entre no lugar do 7,ou o XR fique mais em conta !

      • Pensei nisso, porém penso que até abaixarem o valor aqui no Brasil, talvez somente no ano que vem. Eu gostaria de trocar de aparelho ainda esse ano, pois estou com um Motorola One (1ª geração) e não é um Android top de linha, e tá difícil. Mas só poderei pensar em troca mesmo lá pra setembro ou outubro mesmo.

        • Rafael Rezini

          vale a pena investir no 7 apenas se for o Plus, pois a tela é full HD, há modo retrato(mesmo que mais simples), ou então 8 Plus ou XR…meus amigos tem falando que o 7 anda travando as vezes. Tenho um 8plus e garanto que é 100% fluido

    • Lionel Novaes de Freitas

      Olha, acho que o aparelho ainda aguenta por pelo menos 2 anos, em questão de atualizações e suporte, então dependendo do valor que você conseguir, se for muito bom, acho que vale sim.

    • Lucas

      Aqui em casa tem um 6S normal e a velocidade e rapidez é absurda. Imagine um 7 então . (O meu é o 7 Plus) é muito bom.

      • Tive um 4/5/5S e 6 normal, depois peguei um SE e aí foi meu último iPhone. O SE era muito rápido, mas a tela pequena complicava minha visão, tive que vender e acabei pegando na época um Android com uma tela maior.

    • Rodrigo Fernando da Silva

      Creio que sim colega, ele possui processador quad-core e 2 GB de RAM se não me engano, seu suporte (iOS) deve ir ate o ano de 2022 se a Apple manter o ritmo atual. É um bom aparelho de modo geral.

      • Espero. Meu irmão tem um 7 e quando vi, bateu uma saudade de ter um iPhone de novo. Mas como eu disse, os valores praticados aqui estão absurdos. Nem cogito iPhone X, XR, XS ou XS Max, nem mesmo um 8 Plus. Se eu pegar, vou parcelar ainda, pois tenho um monte de coisa pra comprar pra casa (recém casado)! :/

    • Alexandre Pinho

      Vale muito a pena! Excelente aparelho, e receberá atualização por um bom tempo. Pode ir na fé. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      • Daniel Carvalho

        De fato é um excelente aparelho, mas tem alguns problemas, tenho um 7+ Preto matte, comprei em dezembro de 2018, apareceram alguns pinguinhos de oxidação, tem que deixar contra a luz pra vê-los, mas estão aqui, dizem que piora com o tempo, vamos ver…

        Outra coisa é a saúde da bateria, a minha está em 94%, mesmo eu deixando ele carregar até 99% e tirá-lo da tomada, usando capinhas que pode haver ventilação e não deixando exposto ao sol, ela desceu muito, para a comparação, tive um iPhone 6 que dei para a minha namorada assim que esse chegou, comprei em março de 2018, a saúde dele está em 92%, mesmo minha namorada não tendo os mesmos cuidados que eu, deixando carregar a noite toda na tomada.

        Recentemente fiz um teste de como minha bateria desce rapidamente, meu iPhone e o da minha namorada estavam em 74%, fomos dormir e quando acordamos o meu estava com 59% e o dela 70%, não deixei nenhum app aberto em ambos.

        O meu foi formatado no domingo(16),justamente por conta da bateria, então não é bug do sistema.

        Abri um chamado na Apple ontem, amanhã devem me ligar, não sei se são problemas isolados, amanhã descubro o que fazer.

        Edit para acrescentar algumas coisas.

        • Isso de certa forma me preocupa. Vejo casos de pessoas que compram iPhones novos e em pouco tempo a “Saúde da Bateria” cai de 100% para 99%, 98%, 97% e por aí vai.

        • Alexandre Pinho

          Entendo, Daniel. Realmente, isso tudo é chato. No meu caso, não tive nenhum destes problemas que você relata. Minha experiência com o 7+ foi excelente, tanto que, até hoje, acho que foi um dos melhores iPhones que eu já tive, e olhe que, na sequência, tive o 8+, X e agora estou com um XR. Hje ele está com minha mãe, e continua firme e forte. Talvez vc tenha sido “premiado”, sei lá. De qq forma, boa sorte aí na resolução disso! Espero que dê tudo certo.

    • Denys Volpe

      Não Vale!!! Vai para um X ou XR ou espera até setembro!

    • Francisco Lopes

      Pode comprar, foi um dos melhores iPhones que já tive, e olha que tenho experimentado iPhones desde o 1º que foi lançado, o meu foi um 7 e depois um 7S Plus com 512 GB uma super máquina, mas como faço trocas periódicas para testes, peguei um X quando saiu e agora um Xs mas não esqueço do 7, muito bom mesmo. Só não pode molhar hein…

  • Daniel Carvalho

    iLex, poderia fazer um post sobre as novas watch faces? Tanto dos anteriores ao series 4 quanto dele.

    • Rafael Raynner

      Boa. Estou esperando essa matéria tb.

  • Eu mandei essa sugestão para a Apple, sobre o CarPlay, era um desperdício ele deixar a capa do álbum da música escondida em segundo plano borrado. E esse aviso da assinatura teria me economizado um bom dinheiro, pois já apaguei dois apps que tinham assinatura no passado…

    • Victor Caricchio

      O ios agora avisa quando você vai deletar um app que tem plano de assinatura inscrito!

  • Central de Controle

    O app amigos funciona nesse beta ?

    • Evandro Bruns

      Na verdade “Buscar” agora né.. Aqui está funcionando tanto Pessoas quanto Dispositivos..

  • Henrique A.

    ILex, sabe se há alguma novidade para o controle parental (tempo de uso) no iOS?

    É muito útil para controlar os aparelhos dos meus filhos. Gostaria muito de deixar sempre liberado o aplicativo Mensagens no celular da minha filha, facilitaria muito a nossa comunicação. Mas a danada já descobriu que ela consegue assistir videos do youtube pelo mensagens (enviando link para ela mesmo ou usando o widget do youtube dentro do Mensagens… Ou seja, tive que bloquear o Mensagens… Acho isso uma falha que deveria ser corrigida.

  • Andrey

    “com várias partes agora aparecendo na língua de Camões e Pessoa.”
    Amei

  • Douglas Guerreiro

    Tambem tem suporte ao APFS no pendrive que antes tava limitado a Fat32 e outros

  • AurelioLMF

    Gerenciamento de Assinaturas
    “Nos justes…”? hahaha
    Estagiários…

  • RWindows

    onde foi parar o touch id nos ajustes?

    • Evandro Bruns

      Aqui ainda continua nos ajustes no Beta 2.. Ajustes / Touch ID e Código..

      • RWindows

        no meu sumiu!

  • ExterBR

    Dá pra acessar o Time Capsule também pelo Arquivos né???

Back to top button
Close