iOS

iOS 12.1.1 permitirá que se expanda as notificações no iPhone XR sem precisar do 3D Touch

O iPhone XR é um ótimo dispositivo (e em breve publicaremos nosso review dele), mas não traz uma funcionalidade bastante conhecida: o 3D Touch, que é a interatividade com a interface ao pressionar com força a tela. No XR algumas destas funções são realizadas segurando o dedo por instantes na tela, mas nem todas ainda foram adaptadas. Uma delas, a prévia de notificações na tela bloqueada.

Mas no futuro iOS 12.1.1 (cujo segundo beta foi liberado ontem), usuários do iPhone XR poderão pré-visualizar as notificações mais rapidamente, como em outros modelos.


No iPhone XR, quando você vê uma notificação na tela bloqueada, você pode pré-visualizá-la arrastando-a para o lado e tocando em “Ver”.

Nos outros modelos de iPhone a partir do 6s, isto também pode ser obtido usando o 3D Touch sobre a notificação, de maneira mais rápida. E é justamente isso que poderá ser feito no iPhone XR a partir do iOS 12.1.1.

É estranho esta funcionalidade até então não existir no iPhone XR, visto que o iPad já faz isso no iOS 12 sem possuir o 3D Touch. Seja como for, agora os usuários do XR poderão ver uma prévia das notificações sem precisar abri-las ou arrastá-las para o lado.

A Apple ainda não divulgou uma data para a liberação definitiva do iOS 12.1.1, que é, teoricamente, apenas uma atualização corretiva de bugs.

 

Botão Voltar ao topo