AppleNotícias

Apple faz evento interno com funcionários para inauguração oficial do Apple Park (com Lady Gaga)

O novo campus e quartel general da maçã (chamado de Apple Park) levou 6 anos para sair do papel e já começar a abrigar as primeiras equipes de funcionários em abril de 2017. Mesmo ainda não estando completamente finalizado, ele foi aos poucos abrigando mais e mais pessoas, mesmo nunca havendo uma inauguração oficial.

Esta inauguração acontece hoje, em um evento fechado para os funcionários, com a participação de Lady Gaga.





O mistério todo começou na semana passada, quando um drone conseguiu captar imagens de um palco colorido no centro da nave espacial (prédio principal). O palco tinha faixas que lembravam um arco-iris.

Tempos depois, descobriu-se a razão: a Apple estava preparando um evento interno para comemorar a inauguração oficial do novo campus, e ao mesmo tempo fazer uma grande homenagem a Steve Jobs.

O Apple Park começou a ser projetado ainda quando Jobs estava vivo. Foi ele, em pessoa, quem foi até o Conselho Municipal de Cupertino para defender a ideia e solicitar autorização. Foi inclusive sua última aparição em público meses antes de sua morte, o que prova o quão empolgado ele estava com o projeto.

Por isso mesmo, o evento de hoje será todo em homenagem a ele e seu legado na Apple.

E não pense que é apenas um palco bobo com cobertura em forma de arco-íris. Seu design levou meses para ficar pronto e foi o próprio Jony Ive quem se dedicou a ele. Segundo o criativo, os arcos em semi-círculo tem tudo a ver com o a arquitetura circular do Apple Park, e as cores são as do antigo logo da maçã.

Toda a parte central do prédio circular foi decorada com as antigas cores da Apple, tudo para festejar os velhos tempos da empresa e o legado de seu fundador.

Quem conseguir entrar no evento conseguirá assistir, de forma exclusiva, a um show especial de Lady Gaga.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • marcelo

    Além da maravilhosa homenagem ao Steve Jobs e a utilização das cores retrô da logo antiga da Apple, com toda certeza esse evento tem uma relação muito forte também com o Dia Internacional contra a LGBTfobia, ainda mais se visto os valores da empresa em relação a este assunto e também do CEO dela ser assumidamente gay… Isso só reforça mais ainda com o fato da atração principal ser a Lady Gaga 🙂

  • Lucas Do Carmo

    É por essas e outras que eu amo essa empresa. Apesar de todos os seus erros, é uma empresa do futuro!

  • Ricardo Soares

    Muito bom, percebo que a Apple possui grandes valores. O evento acabou indo de encontro com o Dia Internacional LGBT, incrível.

  • Everson

    APPLE ♥

Back to top button
Close